Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Como legalizar o letreiro da sua loja? Saiba aqui!

    Home Dicas Como legalizar o letreiro da sua loja? Saiba aqui!
    PróximoAnterior

    Como legalizar o letreiro da sua loja? Saiba aqui!

    Por Samber | Dicas | 0 comentários | 3 março, 2021 | 0

    Para se ter um letreiro publicitário, toldos e totens são necessários alguns procedimentos de legalização. Muitos empreendedores esquecem dessa etapa e podem acabar tendo problemas com a justiça. Você não quer ter problemas, certo?

    Sendo assim, separamos algumas informações que você precisa saber na hora de legalizar letreiro e também como escolhê-lo bem. Confira!

    Qual a importância dos letreiros?

    O visual do seu letreiro é um dos itens mais essenciais para a comunicação e marketing visual da sua empresa na hora de atrair clientes e novos consumidores para o seu trabalho.

    Ademais, com um letreiro elegante, criativo e prevenido da poluição visual, a primeira impressão vai ser ainda mais positiva, seja qual for o seu porte ou segmento no mercado. A sua entrada representa a qualidade dos seus produtos ou serviços.

    Assim, é muito importante que você escolha com cuidado o letreiro ideal, pois uma boa fachada pode atrair até o dobro de clientes para o empreendimento.

    Como legalizar letreiro?

    Não basta somente entender a importância dos letreiros na sua fachada. É preciso que ele esteja de acordo com as regras e normas vigentes na lei. Saiba quais são os passos necessários para legalizar o seu letreiro:

    1. Documentos necessários

    O primeiro passo é a coleta dos documentos que vão ser necessários para colocar o seu letreiro dentro da lei. São eles:

    • ficha de Requerimento de Licença para Letreiro preenchido;
    • cópia do CNPJ da empresa;
    • projeto do letreiro a ser instalado (o local onde será instalado, dimensões, comprimento).

    Após a coleta, entregue esses documentos

    2. Solicitação da legalização

    Para solicitar a legalização, você precisa entrar em contato com o órgão responsável pelo processo desse requerimento da sua cidade ou alguma empresa privada, tanto física quanto online, que realize legalização de letreiros.

    Consulte os locais disponíveis para isso com antecedência.

    3. Emissão da licença

    Após a solicitação e envio dos dados, o seu pedido vai passar pelas seguintes etapas:

    • entregue a documentação no local indicado e será gerado um processo para emissão da sua licença;
    • os documentos serão analisados por um fiscal;
    • se o processo for deferido, será emitida a taxa cobrada da licença;
    • sua licença será emitida quando apresentar o boleto da taxa pago.

    Normalmente, o prazo para emissão das licenças é em torno de 20 dias depois de solicitado.

    Como escolher o letreiro ideal?

    Agora, você já conhece quais são os processos legais para colocar um letreiro. Mas, se ainda não sabe qual letreiro colocar, veja algumas dicas de como escolher o seu.

    1. Siga a identidade visual da sua empresa

    É essencial seguir o manual de identidade visual da sua empresa, desde as cores, elementos gráficos e logo. O manual da sua empresa vai conter todos os dados que estão de acordo com a sua marca e devem ser utilizados na sua fachada.

    2. Atente para o tamanho do letreiro

    Tente manter as letras de forma que consigam ser lidas de uma distância boa. A dica é relacionar o tamanho das letras até onde deseja ser percebido. Por exemplo, letra de até 10 centímetros pode ser vista em distâncias de até 30 metros.

    Dentro disso, crie seu letreiro, banner, placa na medida correta para o seu estabelecimento.

    3. Escolha o estilo certo de letra

    Para cada negócio existe um tipo de letra ideal. Desde letras infantis, femininas e masculinas, clássicas, entre outras. Você precisa ter bom senso na hora da escolha para não optar pela errada.

    As letras precisam ser simples, diretas e acessíveis, a fim de facilitar a leitura e identificação da sua marca pelos consumidores.

    Enfim, agora você entende quais são os processos necessários para legalizar letreiro e como escolher o melhor para o seu negócio, tendo em mãos o material ideal para começar a investir nesse tipo de comunicação visual.

    Gostou do nosso artigo? Então, leia mais sobre 6 tendências em comunicação visual para lojas!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber