4 motivos para dar mais atenção para a fachada da empresa

4 motivos para dar mais atenção para a fachada da empresa

Para conseguir aumentar as vendas de sua loja e conquistar mais clientes, é fundamental ter uma boa estratégia de marketing, acompanhar seu público-alvo e a movimentação da concorrência no mercado.

No entanto, muitos empreendedores tentam chamar a atenção dos clientes investindo apenas em mídias e campanhas publicitárias, deixando a fachada da empresa de lado, visualmente pobre ou mal conservada.

Esse é um grande erro, pois investir em uma boa fachada é essencial para chamar a atenção de novos clientes, colaborar na fidelização e ainda aumentar vendas.

Se você não acredita nisso, confira agora 4 bons motivos para dar mais atenção para a fachada da sua empresa:

1. A empresa ganha reconhecimento com uma boa fachada

Você já se deparou com uma loja sem fachada ou com um letreiro mal cuidado? Esse fator dificulta o reconhecimento da empresa e dos itens que ela comercializa, não é? Além de dizer muito sobre a sua empresa, uma boa fachada ajuda a identificar seu negócio no mercado e no local onde atua, conquistando vários clientes.

É importante ressaltar que a fachada, além do letreiro, também inclui a vitrine ou mostruário. O conjunto desses elementos cria uma comunicação visual mais atrativa, proporcionando uma imagem positiva para sua loja diante da clientela.

Ter uma boa fachada da empresa faz com que você ganhe forte presença.

2. Uma fachada caprichada gera (mais) vendas

O investimento em uma fachada possui um ótimo custo-benefício, já que, por meio dela, você será capaz de potencializar a atração de novos clientes, aumentando de forma evidente o volume de vendas. Muitas pessoas são atraídas para dentro de seu estabelecimento comercial a partir do envolvimento com o impacto visual apresentado.

Para isso, a fachada precisa ser muito bem-feita e planejada. É o tipo de investimento que vale a pena ser considerado! Por isso, analise adequadamente e com calma o modelo e os materiais que serão utilizados.

Do mesmo jeito que uma boa fachada atrai, uma que seja ruim ou passe ideias negativas pode espantar a clientela.

3. A psicologia das cores influencia positivamente a atração de clientes

Você sabia que as cores podem influenciar a percepção das pessoas e incentivar as compras de produtos ou serviços?

A psicologia das cores comprova que a tonalidade certa em uma fachada é capaz de interferir quando o assunto é a atração e sensibilização de clientes. Usada da forma correta, colabora para o aumento das vendas.

Por exemplo, fachadas com as cores vermelha e amarela são ótimas para atrair e gerar compra por impulso. Já nas que predominam o azul, são evidenciadas calma e segurança.

Mas vale ressaltar que a escolha das cores também precisa ser cumprida de acordo com toda a comunicação visual que a loja apresenta ou pretende ter. Um visual limpo e atraente certamente atrairá mais público do que algo poluído ou mal elaborado.

4. O letreiro certo agrada e atrai o público

A fachada da empresa bem elaborada também define o público-alvo certo. De nada adiantará criar algo superluxuoso, se o público-alvo da companhia não tem esse perfil. Afinal, ele é quem consome o seu produto e, portanto, a apresentação deve ser condizente.

Muitas pessoas deixam de entrar em algum estabelecimento por crerem que seja algo fora da sua realidade econômica ou que não trará artigos que lhe interessem de verdade. É importante que a fachada esteja de acordo com o público que você atende e quer atingir.

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