Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Por que é indispensável investir na identidade visual da sua empresa?

    Home Comunicação Visual Por que é indispensável investir na identidade visual da sua empresa?
    PróximoAnterior
    dois dedos de uma mão subindo moedas empilhadas como uma escada com luz de fundo (como um por do sol).

    Por que é indispensável investir na identidade visual da sua empresa?

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas, Identidade Visual | 0 comentários | 10 março, 2021 | 0

    Em um mercado altamente competitivo como o de hoje, uma organização precisa buscar novas formas para se diferenciar em seu segmento.

    Existem diversas maneiras de conseguir isso, mas poucas são tão eficientes e eficazes quanto construir uma boa identidade visual.

    Ela precisa, acima de tudo, refletir a “personalidade” do negócio, criando uma verdadeira conexão com o público-alvo e agregando valor à marca.

    Para compreender melhor sobre o tema, confira o conteúdo a seguir e entenda por que é indispensável investir na identidade visual da sua empresa:

    O conceito de identidade visual

    A identidade visual pode ser entendida como um conjunto de elementos que deve representar visualmente uma empresa, em todos os seus aspectos.

    Diversos fatores estão envolvidos na sua criação:

    • os valores
    • a missão
    • os objetivos
    • a visão
    • o posicionamento no mercado
    • a cultura da empresa
    • e a imagem desejada perante o público.

    É um símbolo perceptivo, uma expressão alegórica associada a um conjunto de cores.

    Ainda que não pareça complexo à primeira vista, a concepção de uma identidade visual de qualidade não é nada simples.

    É preciso ir muito além do logotipo, investindo na padronização de cores, fontes, elementos visuais, entre outros itens, de forma a agregar qualidade estética aos produtos ou serviços.

    Isso facilita a comunicação com os clientes e todos esses conceitos devem se refletir em tudo o que for ligado com o empreendimento:

    • o site institucional
    • o blog corporativo
    • as redes sociais
    • os materiais de divulgação
    • as embalagens
    • o ponto de atendimento
    • e demais formas de divulgação da companhia.

    A identidade visual é a forma como o mundo vê a sua empresa!

    Processo criativo e diferenciação

    O processo de criação da identidade visual deve ser bastante minucioso e cercado de cuidados.

    Para que o conceito não seja perdido quando utilizado em outros meios, é instituído um documento técnico que estabelece as normas e critérios para a reprodução da marca.

    Esse passo é fundamental e sempre é definido após a finalização das etapas criativas.

    É preciso compreender que, se o público tiver dificuldades em identificar a sua empresa dentro do seu segmento, será muito mais difícil fidelizar os compradores.

    Já uma boa identidade traz valor, personalidade e pode, certamente, aumentar as suas vendas.

    Depois de criado o conceito da identidade visual da empresa, ele deve passar a ser o alicerce de toda a comunicação do negócio, de maneira intimamente unida com as estratégias de marketing.

    A criação com estudo e consciência é extremamente indicada, pois a partir de sua concepção ela será responsável por:

    • A confiança
    • a assimilação
    • a credibilidade
    • a diferenciação perante a concorrência
    • a percepção de valor e o respeito por uma organização, incluindo aí seus produtos ou serviços.

    Conexão com o público-alvo

    Um dos fatores que mais leva uma empresa a investir na identidade visual é que isso cria uma forte e verdadeira conexão com os clientes, exemplos da eficácia dessa estratégia não faltam.

    Grandes redes de fast food ou até montadoras de automóveis são facilmente identificáveis, seja por meio de suas cores, seus logotipos e outras escolhas visuais.

    Isso se reflete em um público fiel, valorizando a marca, melhorando seu posicionamento e até aumentando os níveis de satisfação do comprador ao adquirir seus produtos por se tratar de um artigo da marca.

    Portanto, qualquer organização séria que se preocupe com sua imagem deve investir em uma identidade visual de primeira linha!

    Entendeu por que é indispensável investir na identidade visual da sua empresa?

    Gostou do conteúdo? Então confira outros artigos como esse!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber