Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Você tem cometido esses 4 erros ao montar uma vitrine?

    Home Comunicação Visual Você tem cometido esses 4 erros ao montar uma vitrine?
    PróximoAnterior

    Você tem cometido esses 4 erros ao montar uma vitrine?

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas | 0 comentários | 17 novembro, 2021 | 0

    Diante da grande concorrência que o varejo está experimentando nos dias de hoje nos mais variados segmentos, os empreendedores que anseiam pelo sucesso precisam apostar em estratégias mais eficientes para atrair o público. Dentro desse contexto, você não pode se dar ao luxo de cometer muitos erros ao montar uma vitrine.

    Mais do que um mero local de exposição das suas mercadorias, a vitrine tem um papel fundamental na comunicação visual da empresa, na divulgação dos melhores produtos e, consequentemente, na captação de clientes. Ficou interessado no assunto? Então confira as falhas que você não pode deixar passar!

    1. Escolhas erradas

    O primeiro dos erros ao montar uma vitrine que você não pode cometer é fazer escolhas erradas, afinal esse é um local que tem um limite de espaço e de informações, no qual você só deve expor produtos de forma estratégica.

    Uma falha inaceitável, por exemplo, é exibir artigos que não estejam mais disponíveis no interior da loja. Isso não apenas deixa seus vendedores desconfortáveis como pode deixar o consumidor irritado e fazer com que ele nunca mais retorne.

    Selecione suas mercadorias de acordo com a atratividade que elas exercem nos clientes, com a sazonalidade, com a decoração que você pretende montar e, claro, com a sua margem de lucro.

    2. Falta de organização

    A falta de organização também é um dos grandes erros ao montar uma vitrine. Não confunda criatividade com informações em demasia, pois isso torna o local pouco atraente e fará com que o consumidor não saiba o que ver primeiro e desvie o seu olhar para a concorrência.

    Aproveite, por exemplo, para fazer combinações de mercadorias relacionadas, sendo coerente na exposição. Se a ideia é vender um terno, por exemplo, logicamente a presença de uma gravata, de uma camisa e de sapatos é fundamental para compor o traje. Não corra o risco de transmitir uma imagem negativa aos compradores.

    3. Iluminação inadequada

    Não é de se espantar que uma boa iluminação faça toda a diferença na percepção do consumidor em relação à sua vitrine. Porém, por incrível que pareça, muitos lojistas pecam nesse aspecto tão importante para destacar os seus produtos. Não harmonizar as luminárias e os spots com as suas mercadorias pode apagar todo o brilho da montagem.

    É fundamental equilibrar as luzes para que elas não chamem mais atenção do que os próprios artigos. Deixe o foco principal nas áreas centrais, de forma que fiquem ali os itens que você precisa destacar na coleção.

    4. Não ter um planejamento

    Por último, mas não menos importante, ter um planejamento é indispensável na hora de montar uma vitrine. Você precisa pensar e fazer planos de forma mensal, trimestral, semestral e anual. Ao planejar, inclua um rodízio de produtos que esteja de acordo com o que o público tende a consumir. Para esta análise, levem sempre em consideração a sazonalidade.

    Especialmente se o espaço disponível for pequeno, você não pode abrir mão de aproveitar cada cantinho para incluir expositores diferentes e de apelo relevante aos seus clientes no momento. Considere as estações do ano, os principais feriados de compra e as datas especiais para o comércio, como a Black Friday.

    E agora, pronto para não cometer erros ao montar uma vitrine? Gostou do conteúdo do artigo? Então não deixe de nos seguir no facebook!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber