Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Psicologia das cores no marketing: qual é a importância para a sua marca?

    Home Comunicação Visual Psicologia das cores no marketing: qual é a importância para a sua marca?
    PróximoAnterior

    Psicologia das cores no marketing: qual é a importância para a sua marca?

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas | 0 comentários | 14 julho, 2021 | 0

    As cores têm um efeito psicológico direto sobre nós, causando reações sutis que são usadas estrategicamente em ações de marketing visual.

    Entender a importância da psicologia das cores para a sua marca e escolher melhor a tonalidade que traduzirá tudo aquilo que ela representa faz toda a diferença no momento de se posicionar no mercado.

    Se você vem buscando formas de fazer isso a fim de atingir melhores resultados, confira as informações a seguir para entender mais sobre o assunto e se beneficiar da psicologia das cores.

    Psicologia das Cores:

    Alavanca as vendas de maneira direta

    Não é de hoje que vivemos em tempos de forte apelo visual, e com a internet isso se tornou ainda mais significativo. Estamos em contato com propagandas, logotipos e recursos visuais diversos tanto dentro quanto fora das telas — que nos fazem ficar dispersos diante de tanto estímulo.

    Se você escolher a cor certa combinada a um bom design gráfico, pode se destacar em meio a esse turbilhão imagético do mundo contemporâneo.

    São justamente os detalhes que podem fazer a diferença em meio a tantas distrações. Esse contexto pode ser favorável se você agir estrategicamente. Pense nisso!

    Aumenta o reconhecimento da marca

    Conforme dissemos, já são muitas as formas de dispersar a nossa atenção no mundo atual, e é importante que você considere esse fato quando pensar no reconhecimento da marca pelo espectador. O uso de cores chamativas e vibrantes como o amarelo, o laranja e o vermelho pode ser estratégico dependendo do tipo de produto ou serviço que você oferta.

    Da mesma forma, cores que transmitem harmonia e tranquilidade, como o azul e o roxo, também podem ser eficientes se elas dizem respeito ao que você serve ou produz no mercado. Alternativas como as cores preto e branco transmitem seriedade e disciplina, que passam também a ser imprescindíveis para o seu negócio.

    O segredo é você conhecer bem o seu próprio empreendimento e o efeito psicológico que cada cor pode gerar ao que ele representa.

    Influencia na tomada de decisão na compra do produto/serviço

    Em situações nas quais o consumidor até considera a possibilidade de comprar com você mas ainda se encontra indeciso, o uso da cor correta que desperte senso de urgência ou mesmo a calma ou seriedade necessária para tomada de decisão pode fazer toda a diferença.

    Empresas de alimentos, por exemplo, usam bastante a cor vermelha, que é capaz de acelerar os batimentos cardíacos e atiçar o nosso apetite.

    Empreendimentos do meio corporativo podem adotar tons mais sóbrios como o branco e o preto, a fim de angariar o respaldo necessário ao que desenvolvem.

    Organizações que atuam no meio ambiental, que prezam pela sustentabilidade ou que vendem produtos naturais utilizam a cor verde não só para remeter à natureza, mas para transmitir a ideia de crescimento, saúde, cura ou mesmo aventura.

    A cor azul, muita usada por empresas de tecnologia, ciência e comunicação, é estratégica por transmitir profissionalismo, qualidade, calma e credibilidade.

    Gostou de saber mais sobre a psicologia das cores no marketing? Então aproveite também para conferir outros artigos!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber