Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Por que investir na comunicação visual para lanchonete?

    Home Comunicação Visual Por que investir na comunicação visual para lanchonete?
    PróximoAnterior
    Por que investir na comunicação visual para lanchonete?

    Por que investir na comunicação visual para lanchonete?

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 11 maio, 2022 | 0

    São poucos os gestores que entendem os motivos da utilização da comunicação visual para lanchonete e a importância que ela tem para garantir o funcionamento do negócio. No entanto, com o mercado cada vez mais competitivo, é essencial saber usar esse recurso.

    Com tantas facilidades oferecidas pelos aplicativos de delivery e outras novas tecnologias, as pessoas somente procuram estabelecimentos alimentícios que oferecerem experiências excelentes.

    Sendo assim, separamos algumas formas de implementar a comunicação visual para lanchonete e a sua importância. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

    Quais são os elementos importantes na comunicação visual para lanchonete?

    Chegou o momento de apresentar os conhecimentos da comunicação visual em aspectos práticos para o seu estabelecimento. Com tantas ferramentas de comunicação, saiba quais podem ser traduzidas materialmente para o seu negócio.

    Oferecer diferenciais na lanchonete

    Devido à grande concorrência, oferecer um produto ou serviço de baixa qualidade não é uma jogada inteligente. É sempre bom ter um cardápio completo, uma ótima cozinha e um atendimento excelente. Entretanto, é preciso apresentar outros diferenciais.

    O indicado é oferecer aos consumidores um espaço alternativo, cortesias, brindes e eventuais comemorações na sua lanchonete, além de se envolver em projetos diferenciais, que possam chamar a atenção do público.

    Decorar os espaços com temas que chamem a atenção das pessoas

    Um ótimo elemento da comunicação visual é a atração. Sendo assim, tornar sua lanchonete mais atrativa por meio de temas diversos é o que pode fazer com que ela seja memorável para os consumidores.

    Monte paredes temáticas, crie espaços diferentes para ações diversas e faça com que os clientes consigam ter novas experiências.

    Inovar no cardápio

    Jogos americanos, cavaletes e quadros: o que não faltam são formas de avisar aos seus clientes de antemão qual é o prato do dia. Existem diversas maneiras criativas de apresentar o seu cardápio aos clientes. Saiba como explorá-las e use essa tática em benefício próprio!

    Elaborar estratégias de marketing

    Depois de pensar no que vai ser oferecido, de que forma visualmente isso vai ser colocado e para que tipo de público, chegou o momento de desenvolver suas estratégias de marketing. É importante definir como as ações vão ser divulgadas e quais serão os seus valores.

    Agora que você entendeu como aplicar os elementos da comunicação visual para lanchonetes, saiba mais sobre a importância dessas ações!

    Qual é a importância da comunicação visual para lanchonete?

    Certamente, usar mecanismos que têm como finalidade potencializar o seu negócio não é algo descartável, certo? Dessa forma, conheça os benefícios que você tem ao utilizar a comunicação visual no seu espaço.

    Reforça a imagem da lanchonete

    Quem trabalha com estratégia de marketing ou com relações públicas geralmente diferencia imagem e identidade da marca. A identidade representa o que a marca é e a imagem representa como sua organização é percebida pelas pessoas.

    Dessa maneira, elaborar uma identidade completa e aplicá-la na sua publicidade — como fachadas, uniformes, placas e adesivos — é primordial para reforçar a sua imagem de forma positiva em relação à sua organização.

    Chama a atenção dos consumidores

    Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, e isso não é uma mentira. Certamente o texto publicitário tem seu valor e contribui na conquista de novos clientes, mas é a imagem que causa a primeira impressão nos consumidores.

    Por isso, ao desenvolver ações de comunicação como o merchandising, você vai conseguir chamar a atenção do público-alvo, que pode se interessar pelo o que você está oferecendo.

    Divulga descontos e promoções

    Em períodos de crise, muitas pessoas buscam promoções, já que querem continuar consumindo, mas gastando menos. Sendo assim, diversas empresas oferecem descontos e promoções.

    Nessas situações, é preciso que suas promoções sejam devidamente divulgadas, por meio da distribuição de flyers ou de adesivos chamativos no seu estabelecimento. Nesse contexto, a sua comunicação visual pode ser o ponto principal dessa divulgação.

    Oferece benefício com baixo custo

    A parte que mais interessa para muitos empreendedores é o custo-benefício. Dependendo de como a sua comunicação visual for desenvolvida, você vai conseguir atrair mais consumidores com menos gastos.

    Agora que você entende como a comunicação visual para lanchonete é importante e conhece alguns elementos que podem ser aplicados no seu estabelecimento, siga-nos no Facebook, acompanhe nosso blog e fique por dentro de outros conteúdos como este!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber