Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Poluição visual: aprenda como os letreiros podem reduzir esse mal

    Home Comunicação Visual Poluição visual: aprenda como os letreiros podem reduzir esse mal
    PróximoAnterior

    Poluição visual: aprenda como os letreiros podem reduzir esse mal

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas | 0 comentários | 13 outubro, 2021 | 1

    Existe um tipo de poluição que é característica do mundo moderno e dinâmico em que vivemos: a poluição visual. Presente principalmente nos grandes centros urbanos, ela é um tipo de comunicação invasiva causada pelo excesso de informações espalhadas nas fachadas das lojas, nas ruas e nas avenidas.

    Quer saber como e por que reduzir a poluição visual no seu letreiro? Então, continue a leitura!

    As causas e perigos da poluição visual

    Geralmente, a poluição visual acontece devido a placas mal produzidas, cartazes publicitários com letreiros garrafais, anúncios diversos, outdoors e pichações nas paredes — enfim, tudo o que chama a atenção. O efeito dessa prática pode ser comparado com aquela conhecida regra de etiqueta na internet, na qual publicar um texto utilizando apenas letras maiúsculas é interpretado como um grito.

    E “gritar” não é comportamento de um empreendedor que busca otimizar os resultados da empresa, concorda? O consumidor de hoje está mais maduro e consciente dos fatos que o cercam — e, nesse contexto, o papel do empreendedor é criar estratégias para atrair e conquistar esse consumidor de maneira inteligente.

    Os prejuízos à saúde da poluição visual

    Além da má impressão causada pelo excesso de informações na comunicação, a poluição visual se revelou uma verdadeira vilã para a saúde do ser humano. Recentemente, pesquisadores comprovaram que seus efeitos causam impacto nas emoções das pessoas, podendo estimular o estresse — e, o que é pior, sem que a pessoa sequer se dê conta disso.

    Não permita que a sua loja seja vista dessa forma! Seus clientes precisam enxergar o ambiente externo da sua empresa como um lugar agradável e atrativo. Em outras palavras, a entrada da sua loja precisa ser convidativa, para que o cliente verdadeiramente sinta o desejo de entrar.

    Como encantar clientes sem praticar poluição visual

    A fachada da sua loja é o seu cartão de visitas — é a primeira coisa que as pessoas observam, podendo ser um fator decisivo para elas entrarem ou não. Um detalhe que faz toda a diferença é a instalação de letreiros. Além de imprimir maior credibilidade, o nome da loja estampado em forma de letreiro apresenta um layout bonito, com ares de elegância e sofisticação.

    Mas como fazer isso? Acompanhe nossas dicas a seguir!

    Seja objetivo

    É preciso ter cautela para não exagerar na composição das letras e das cores. Seja objetivo — utilize poucas informações. O que realmente faz parte da identidade da sua empresa? É isso que deve ser transmitido pelo letreiro.

    Escolha a tipografia adequada

    Outro detalhe extremamente importante é a escolha da tipografia, ou seja, o modelo da letra que será exposto na fachada. Fique atento para que a tipografia corresponda ao seu logotipo, que é a identidade da sua marca. Cuidado com letras rebuscadas demais, que interferem na compreensão das palavras — conteúdo deve ser perfeitamente legível, para que nada possa atrapalhar a compreensão.

    Pense com cuidado no material

    Hoje, a variedade de matérias-primas utilizadas para confeccionar esse tipo de adorno é grande. Entre as mais utilizadas estão os letreiros em MDF, PVC, acrílico, aço inox e galvanizado. Priorize sempre aquela que mais se assemelha ao perfil da sua marca, e não hesite em solicitar a ajuda de um profissional em comunicação visual para fazer a escolha correta.

    Considere o local da sua loja

    Se a sua loja fica em um movimentado centro comercial, pode ser, realmente, que você precise de um letreiro mais chamativo — para conseguir chamar a atenção dos transeuntes e, assim, conquistar clientes. Mesmo assim, não exagere no visual! Você quer conquistar, e não assustar.

    Sua loja está localizada em uma área residencial? Então, é preciso ser discreto e sutil — aqui, o cliente procura estabelecimentos que o deixem confortável e bem à vontade. Um letreiro mal planejado, aqui, irá causar uma poluição visual ainda mais prejudicial a sua loja.

    E então, pronto para desenvolver um letreiro eficiente para sua loja, sem contribuir para a poluição visual da região? Ainda tem dúvidas sobre o assunto, ou sugestões que gostaria de compartilhar? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber