Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

O que você precisa saber antes de mandar fazer o seu letreiro em SP?

    Home Comunicação Visual O que você precisa saber antes de mandar fazer o seu letreiro em SP?
    PróximoAnterior

    O que você precisa saber antes de mandar fazer o seu letreiro em SP?

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 11 agosto, 2021 | 0

    Você já deve saber as inúmeras vantagens que a comunicação visual traz para o seu negócio: aumenta a autoridade da marca, a destaca das demais, auxilia na prospecção de clientes, entre outras! Agora, só falta escolher os detalhes finais da confecção do seu letreiro em SP!

    Por isso, esteja com papel e caneta à mão para anotar as dicas que vamos dar, neste post, para garantir que seu letreiro fique realmente incrível! Vamos lá.

    Escolha uma cor adequada

    Não é segredo para ninguém que a cor é um dos elementos mais importantes do design. Ela influencia muito o resultado final de uma peça gráfica e a impressão que as pessoas terão ao vê-la. Portanto, usar as cores certas no design do seu letreiro é imprescindível.

    Para fazer essa decisão, leve em conta a proposta do seu negócio, a identidade visual da sua marca e o tipo de impacto que você quer que ela tenha nos clientes.

    Há muitas informações online sobre a psicologia das cores e as sensações que cada uma delas causa. Pesquisar sobre isso antes de mandar fazer seu letreiro é uma excelente prática.

    Use uma fonte compatível

    A tipografia pode enaltecer e fortalecer a identidade do seu negócio e a fachada de sua loja, mas, também, pode prejudicar muito o posicionamento da sua marca, se utilizada de forma equivocada. Esse elemento precisa estar em total sincronia com a personalidade da empresa.

    Vamos imaginar uma loja que vende roupas de grife e outra que vende peças de vestuário infantil. A primeira deve usar uma fonte que tenha classe, que passe a sensação de tranquilidade, sobriedade e refinamento.

    Já para o segundo exemplo, uma fonte no estilo escrita à mão, que imite a caligrafia de uma criança, por exemplo, é uma ótima opção.

    Agora, imagine se a loja de grife usasse o segundo exemplo de fonte. Percebe como não combina?

    Defina qual é o tamanho ideal

    Para fazer essa decisão, é preciso atentar-se, principalmente, a dois pontos: a legislação do local e a localização.

    Os órgãos públicos, como as prefeituras, ou as administrações dos espaços privados — shopping, por exemplo — podem ter restrições em relação ao tamanho máximo que o seu letreiro pode ter.

    É importante se informar sobre isso para não sofrer futuras penalidades, como o pagamento de uma multa, por exemplo.

    Além disso, pense no local onde seu negócio está e a qual distância seu letreiro precisa ser visto. Se for um shopping, por exemplo, nem sempre o seu letreiro precisa ser muito grande.

    Porém, se está na rua, a visibilidade do letreiro à distância vai influenciar na escolha do seu tamanho.

    Lembre-se do entorno

    Um detalhe que nem sempre está na mente dos lojistas é o que está além do estabelecimento: onde sua loja está localizada e como é possível aproveitar-se disso para criar maior impacto?

    Por exemplo, suponhamos que você tenha uma gelateria em um shopping, onde há várias lojas que brigam pela atenção de quem passa. Uma boa ideia pode ser inovar e usar letras de LED coloridas. Tem tudo a ver com esse tipo de negócio e é uma forma de destacá-lo, no quesito visual, em um meio competitivo.

    Tenha atenção ao escolher o material

    Tudo se resume ao branding da sua marca: quais são suas características e personalidade e as condições físicas às quais o letreiro ficará exposto. Existe um material adequado para todo o tipo de negócio.

    O aço inox polido ou escovado, por exemplo, são opções comumente utilizadas em consultórios ou lojas sofisticadas, uma vez que sua aparência passa a sensação de elegância.

    Já os letreiros de MDF, por exemplo, são mais indicados para ambientes internos, pois sofrem com as intempéries.

    Ao mandar confeccionar o seu letreiro em SP, escolha uma empresa de confiança, comprometida com a qualidade da comunicação visual da sua marca e que garanta um produto e um serviço de extrema qualidade, como a Samber!

    Agora que você já está por dentro de todos os detalhes para criar o seu letreiro em SP, que tal entrar em contato com a gente e fazer esse investimento no seu negócio? Ficaremos felizes em atendê-lo!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber