Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

O que letreiros têm a ver com segmentação de mercado?

    Home Comunicação Visual O que letreiros têm a ver com segmentação de mercado?
    PróximoAnterior

    O que letreiros têm a ver com segmentação de mercado?

    Por Samber | Comunicação Visual, Identidade Visual | 0 comentários | 2 dezembro, 2021 | 0

    A segmentação de mercado – ou de clientes, como também é conhecida – é uma ação que tem como principal objetivo a divisão de um determinado mercado, agrupando-o em um conjunto de organizações, empresas ou ainda outros grupos de acordo com algumas características em comum.

    A definição de público-alvo pode ser utilizada, entre outros propósitos, para o marketing e para a correta elaboração de letreiros. Então, vamos entender melhor a segmentação de mercado: o que o letreiro tem a ver com isso?

    O que é segmentação de mercado?

    A segmentação de mercado é uma técnica que pode auxiliar no reconhecimento e separação de clientes existentes de acordo com algumas determinadas dimensões ou características.

    Está comprovado que é muito mais rápido e barato identificar perfis para traçar certas estratégias de marketing, posicionar marcas e lançar novos produtos.

    A segmentação de mercado pode ser demográfica, que é aquela que utiliza os dados demográficos básicos dos clientes para definir um perfil. Assim, a renda, o gênero e o grau de escolaridade, entre outros, são suficientes para dividir e encontrar seu público- alvo.

    Já a segmentação geográfica é aquela baseada na área em que as pessoas vivem.

    Aqui, entra uma área interessante para o estudo dos letreiros que deverão ser utilizados, já que dependendo do tipo de moradia ou do poder aquisitivo em que se encontram determinadas pessoas, o visual dos letreiros de um negócio pode fazer toda a diferença na hora de atrair clientes.

    No caso da segmentação psicográfica, que desenvolve estudos em aspectos bastante sensíveis do comportamento humano, é comum dividir a população de acordo com seu estilo de vida ou ainda suas atitudes e valores.

    No caso acima, são utilizados elementos emocionais que podem influenciar na estratégia visual de uma empresa e como ela poderá buscar mais clientes.

    Por fim, a segmentação comportamental revela a forma de interação dos clientes com um produto, serviço ou empresa.

    Assim, é necessário estudar de forma adequada como serão posicionados seus elementos visuais, entre eles o letreiro de sua empresa, para que sejam percebidas as relações entre as pessoas e seu negócio e os lucros que podem ser alcançados com eventuais mudanças e adaptações em sua identidade visual.

    Segmentação de mercado e letreiros

    A segmentação de mercado se relaciona com o desenvolvimento de letreiros e com a identidade visual.

    De acordo com a segmentação de sua marca e de todos os elementos visuais ligados a ela, podem ser identificadas diferentes oportunidades para que sejam aumentadas as suas chances de exposição.

    Outra forma de ligação entre a segmentação e a questão da identidade visual representada por letreiros é que se ele for feita da forma adequada, poderá identificar se o posicionamento da marca está de acordo com a identidade e a missão da empresa, o que pode atrair novos clientes e gerar um volume maior de negócios.

    Atualmente, com a concorrência cada vez mais acirrada, é preciso investir na atração e fidelização de seus clientes.

    Assim, é preciso investir no visual de seu negócio e na forma como este é percebido por seus clientes!

    O investimento em letreiros, iluminação correta e diferentes elementos de exposição um diferencial estratégico!

    Desta forma, a segmentação de clientes que atua na definição de seu público-alvo pode ser uma excelente forma de conhecer melhor para quem você está vendendo e como sua imagem pode se adaptar a isto.

    E então, o que achou do nosso post? Compartilhe a sua opinião sobre esse assunto nos comentários!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber