Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

O que é branding? Veja como trabalhar a gestão de sua marca

    Home Comunicação Visual O que é branding? Veja como trabalhar a gestão de sua marca
    PróximoAnterior
    o que é branding?

    O que é branding? Veja como trabalhar a gestão de sua marca

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas, Identidade Visual | 0 comentários | 16 dezembro, 2021 | 0

    Afinal, o que é branding? É normal se perguntar o porquê de algumas marcas aparecerem imediatamente nas nossas mentes quando pensamos em algum produto ou serviço.

    Mas a questão principal é: será que isso ocorre de forma natural ou existe algum fator que nos influencia a lembrar dessas marcas?

    É nesse momento que o conceito de branding se encaixa, pois ele se tornou uma inovadora estratégia para o fortalecimento e construção de imagens, agregando valores de identidade, confiança e propósito para as empresas!

    Devido a isso, muitos negócios utilizam o branding para aproximar os seus trabalhos dos consumidores.

    Saiba, no nosso artigo, mais sobre o que é branding e algumas estratégias essenciais que ele oferece para a sua comunicação visual:

    O que é branding?

    Branding se trata de um conjunto de conceitos que envolve planos, ações e estratégias a fim de consolidar uma determinada marca no mercado. A busca por essa ferramenta se dá pela necessidade de fortalecer a comunicação de uma empresa que deseja uma percepção positiva dos seus consumidores.

    Assim, esse mecanismo é considerado uma forma de gestão da identidade visual de uma marca, que se dá por meio de ações. Por exemplo, na criação do logotipo, produção de Branded Content, marketing e no fortalecimento da comunicação visual.

    Processos como o branding facilitam a troca de valores ideais entre a empresa e os clientes. Dessa forma, ele é um organizador que tem a finalidade de afirmar a reputação e relações de um negócio.

    Entendendo isso, conheça 3 estratégias de Branding que podem ajudar a melhorar a sua comunicação. Confira:

    Quais estratégias ajudam a melhorar a imagem de sua empresa?

    Existem diversas formas que o branding pode auxiliar você na hora de melhorar sua imagem e aumentar suas vendas e clientes. Conheça as principais delas:

    PDV

    É no PDV (sigla para ponto de venda) que os consumidores têm contato com os seus produtos ou serviços. Nesse momento, é preciso se preocupar com a fidelização dos seus clientes, proporcionando um local que disponha de uma ótima usabilidade e experiência.

    Todo o ambiente do seu ponto de venda precisa refletir os seus objetivos desejados na estratégia de branding, como as cores, visual da entrada do local, design, mobiliários e até mesmo no cheiro. Tudo isso deve ser bem pensado!

    Aproveite para contar com outras empresas especializadas em serviços visuais ou de design, a fim de ter resultados satisfatórios para você e seus clientes.

    Além disso, toda a sua equipe de venda e de pós-venda deve ser bem treinada de modo a transmitir os seus valores. Precisamos lembrar que o que você está organizando vai além de como deseja ser visto no mercado, o essencial é como os clientes veem a empresa.

    Estratégia online

    Estamos vivendo dentro de uma revolução das mídias, e é essencial que as empresas estejam onde os seus consumidores estão. O mundo digital, por exemplo, por ser o ambiente mais acessível, concentra mais pessoas, sendo uma ótima fonte de potenciais clientes.

    Assim, é necessário que as empresas estejam sempre junto dos seus clientes, em prontidão para ajudá-los quando for necessário.

    Criar meios de comunicação em mídias sociais ou adquirir estratégias de Inboud Marketing podem ser o caminho para aproximar você de seus clientes.

    E com uma boa elaboração de branding, você pode se aproximar ainda mais dos seus usuários, tornando o seu negócio uma referência no mercado!

    Identidade visual

    A construção da sua identidade é uma das etapas mais importantes, pois é ela que representa os seus serviços ou produtos e atribui a eles elementos marcantes e específicos. Com o branding, ela é pensada com a atenção que necessita.

    Assim, é preciso ter um bom estudo sobre sua identidade e a forma que você vai representá-la graficamente. Desde a escolha das letras da sua fachada até nas cores utilizadas no seu logo, é importante ter atenção, sendo necessário buscar outros profissionais competentes em comunicação visual.

    Com essas novas informações, você sabe o que é branding e tem em mãos o material ideal para começar a investir nele na sua empresa! Gostou do nosso post? Então nos siga nas redes sociais e continue recebendo artigos relacionados!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber