Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

O que é ACM e como atrair clientes com este estilo de fachada!

    Home Comunicação Visual O que é ACM e como atrair clientes com este estilo de fachada!
    PróximoAnterior
    O que é Acm e como atrair mais clientes com esse estilo de fachada

    O que é ACM e como atrair clientes com este estilo de fachada!

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas, Identidade Visual | 0 comentários | 10 fevereiro, 2022 | 0

    A fachada comercial é um dos elementos de comunicação visual mais poderoso de uma empresa. Pois é capaz de atrair clientes e destacar um negócio em meio a tanta concorrência. Há um estilo de fachada que tem sido muito procurada por ser moderna e elegante:  as fachadas em ACM. Mas afinal, o que é ACM?

    Descubra agora mesmo com este artigo. Também confira como aumentar a visibilidade do seu negócio com este estilo de fachada!

    O que é ACM?

    ACM é um material de alumínio composto ou aluminum composite material, em inglês. As fachadas em ACM são compostas por duas lâminas de alumínio ligadas por uma camada de polietileno. O resultado é um produto com as seguintes vantagens:

    • alta resistência à corrosão;
    • baixo peso;
    • boa durabilidade;
    • fácil manipulação e manutenção;
    • bom desempenho térmico e acústico;
    • flexível, podendo ser utilizado em elementos com curvas;
    • alta qualidade.

    O ACM é bem versátil e, por isso, pode ser aplicado em áreas externas e internas, como em coberturas, varandas, pilastras, marquises, painéis publicitários, entre outros. As fachadas com revestimento em ACM possuem uma variedade de cores e estampas, que podem ser combinadas e instaladas em composição com vidros e aços.

    As fachadas em ACM também podem ser compostas por letras caixas, holofotes e letreiros luminosos. Mas você sabe como fazer uma fachada para atrair clientes? Confira a seguir!

    Como ter uma fachada incrível?

    Entenda o comportamento do seu público-alvo

    Antes de definir o visual da sua fechada, você deve entender o comportamento dos seus potenciais consumidores. Você pode levantar as informações por meio de pesquisas e conversas informais.

    Então, a partir das informações coletadas compreenda como eles enxergam a sua marca. O estilo das fachadas deve condizer com o perfil da empresa. Utilize as informações para definir as cores, a disposição dos elementos e o design da fachada.

    Seja criativo, mas não exagere

    Para montar uma fachada você deve ser criativo para se destacar da concorrência. Mas cuidado para não exagerar nos detalhes. Prefira investir em um visual simples e direto.

    Também esteja atento às tendências do mercado e ouse nas cores, no formato de exposição e nos elementos que podem ajudar a compor uma fachada atraente.

    Adéque a fachada com a identidade visual da sua marca

    Além de estar adequado ao perfil dos clientes, você também deve respeitar a identidade visual da sua marca. Qual é o perfil do seu negócio? Tem um estilo dinâmico, inovador, jovial? Ou é elegante e conservador?

    A identidade visual  deve ser representada na fachada por meio das cores, tipografias, imagens e formas. Ela deve estar em sintonia com o design interno, pois é um convite para os consumidores entrarem.

    Verifique se o local permite as dimensões de uma fachada em ACM

    Utilize as características do imóvel para definir o tipo de fachada que será instalada. Mas antes, verifique se o local permite as dimensões de uma fachada em ACM, como letreiros, placas, painéis e outros.

    Você pode aproveitar a própria estrutura do imóvel para valorizar o seu negócio. Por exemplo, se a sua empresa está  localizada perto de centro histórico, pode utilizar esses elementos de uma maneira inovadora para chamar a atenção dos consumidores.

    Converse com um profissional especializado

    É muito importante que você conte com a ajuda de um profissional especializado em fachadas. Afinal, você quer que a fachada do seu negócio seja atrativa e siga as tendências do mercado.

    Além de não querer ter problemas no futuro, pois a falta de qualificação técnica para a instalação de fachadas em ACM pode gerar desalinhamento das peças, por exemplo.

    Agora que você sabe o que é ACM, que tal montar uma fachada com visual chamativo e moderno para atrair mais clientes? Pense bem, a primeira impressão é a que fica e a fachada é a porta de entrada do seu negócio.

    Precisa de ajuda para montar uma fachada incrível? Então, fale conosco clicando aqui.

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber