Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Modernização de logotipos: quando vale a pena investir?

    Home Comunicação Visual Modernização de logotipos: quando vale a pena investir?
    PróximoAnterior

    Modernização de logotipos: quando vale a pena investir?

    Por Samber | Comunicação Visual, Logos & Logotipos | 0 comentários | 6 outubro, 2021 | 0

    Os logotipos são parte indispensável da identidade visual de toda empresa. Eles têm a função de sintetizar, em poucos traços, formas e cores, os valores e ambições do empreendimento.

    Tão importante quanto criar uma logo, no entanto, é saber a hora de fazer um redesign. Descubra a importância da modernização de logotipos e alguns dos bons motivos para fazê-la!

    A modernização de logotipos e o acompanhamento de tendências

    O mundo do design é extremamente dinâmico, repleto de tendências estéticas que vêm e vão. Se no início do século as logos em 3D estavam no auge, atualmente a grande tendência é investir no flat design, com poucas cores e traços simplificados.

    Atualizar o logotipo de acordo com as tendências de sucesso transmite a imagem de uma empresa moderna. Ser uma empresa inovadora e que não está parada no tempo, faz toda a diferença. Um exemplo clássico é a logo da Apple, cuja icônica maçãzinha passou de multicolorida a cinza com efeitos de brilho, até chegar na cor preta de hoje.

    Outro case de adoção do flat design que gerou impacto foi o do Instagram. Ele abandonou a antiga identidade, mais detalhista, e simplificou o ícone da câmera. Ao utilizar um degradê ao fundo, a rede social criou uma onda de comentários contra e a favor da nova logo.

    Isto inspirou outras empresas, como a Vivo, a adotar degradês em suas identidades visuais.

    Atingir novos públicos

    Cada identidade visual é pensada para se comunicar com um público específico, e procurar por novos tipos de consumidores com a mesma logo de outrora pode trazer um resultado pouco satisfatório.

    Foi assim que o Bradesco pensou ao lançar seu novo logotipo, em 1997. O Banco consolidou a mudança de filosofia ao sair da marca puramente tipográfica. Ele adotou o seu já clássico ícone de árvore e modernizou. A instituição deixou de ser uma empresa de investimentos sisuda e passou a focar em uma abordagem mais humanizada.

    Marcar uma data importante

    Datas de destaque para sua empresa, como o aniversário de fundação ou de grandes momentos, podem inspirar uma renovação no visual ou mesmo uma mudança de foco. Foi o que fizeram dois canais de TV brasileiros nos últimos anos.

    O SBT deixou de lado os efeitos visuais típicos da década de 90 para abraçar o flat design e uma paleta de cores mais suave para celebrar seus 35 anos de existência, adotando um aspecto menos popularesco e mais moderno.

    Já o Viva, canal da TV paga, simplificou os traços de sua identidade de 2 anos em busca de uma aparência mais vintage. A mudança reflete os conteúdos transmitidos pelo canal — especializado em reprises de programas clássicos da televisão.

    Neste post, vimos como é importante investir na modernização de logotipos. Vimos também algumas das situações nas quais empresas de sucesso fizeram o redesign de suas identidades. No entanto, o conceito na qual a logo se baseia ainda é o mais importante: um conceito firme e bem resolvido jamais fica ultrapassado.

    Gostou do texto? Lembra de mais alguma modernização de logos famosa? Compartilhe nosso artigo com seus amigos das redes sociais!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber