Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Marketing para o dia dos pais: saiba como atrair mais clientes!

    Home Dicas Marketing para o dia dos pais: saiba como atrair mais clientes!
    PróximoAnterior

    Marketing para o dia dos pais: saiba como atrair mais clientes!

    Por Samber | Dicas | 0 comentários | 4 agosto, 2021 | 0

    Agosto já está chegando e você ainda não pensou em ações de marketing para o Dia dos Pais? Seu tempo anda apertado e não deu tempo de iniciar as suas estratégias para a data? Calma! É comum que muitas pessoas deixem para comprar seus presentes na última hora, e muitas delas nem sequer decidiram o que comprar.

    Devido a isso, estamos aqui para falar que você ainda tem tempo de realizar suas campanhas para essa data comemorativa. Ainda não sabe o que fazer? Então continue a leitura deste post e confira algumas dicas de marketing para o Dia dos Pais!

    Como alavancar as vendas em datas comemorativas

    É preciso ressaltar que as datas comemorativas oferecem muitos benefícios para o varejo, não se restringindo apenas às vendas.

    Quando bem aproveitadas, datas como Natal, Páscoa, Dia dos Pais e Dia das Crianças podem auxiliar na expansão e no fortalecimento do seu negócio, aumentado o número de clientes fidelizados e podendo até posicionar melhor a sua marca dentro do mercado.

    Para que essas metas sejam possíveis, entretanto, é preciso criar ações de marketing para cada data. As possibilidades são diversas, ficando a seu critério decidir o que será melhor para a sua empresa.

    O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes dentro do comércio, tendo faturado no ano de 2016 cerca de 1,16 bilhão, 12% a mais do que em anos anteriores! Sabendo disso, conheça algumas dicas de marketing para aumentar os seus lucros.

    Como atrair mais clientes no Dia dos Pais

    São diversos os meios para atrair mais clientes em datas comemorativas. Saiba alguns deles:

    Desenvolva parcerias que podem agregar valor

    Presentes vendidos no Dia dos Pais ajudam os familiares (filhos, netos, esposas etc.) a dizerem o que sentem e o que fica guardado no coração aos seus entes queridos, que são os pais.

    Assim, tornar esse momento ainda mais especial é algo que pode ser um diferencial na corrida de vendas nessa data comemorativa. Uma ótima forma de fazer isso é criando parcerias com outros negócios, a fim de oferecer benefícios aos seus clientes que o aproximem de seus pais, como brindes, promoções e sorteios.

    Brinque com a tradição

    Muitos acham que nessa data as pessoas sempre compram as mesmas coisas para os pais, como gravatas, meias, canetas, canecas etc. Que tal quebrar essa ideia e usar a criatividade para chamar a atenção dos seus clientes nessa data?

    Para isso, você pode criar diversas promoções que envolvam produtos mais modernos e tecnológicos, relacionando-os com os produtos clássicos vendidos no Dias dos Pais.

    Realize concursos especiais para o Dia dos Pais

    Concursos são formas perfeitas para promover o engajamento do seu público com o seu trabalho. No varejo, ações desse tipo são normais, principalmente em datas especiais.

    Lembre-se que o objetivo dos consumidores nesse momento é demonstrar o seu amor pelos seus pais. Você precisa ter isso em mente quando for desenvolver os seus concursos!

    Ajude o seu cliente a escolher o presente ideal

    Escolher algo para si mesmo já é algo bastante complicado, pois são diversas opções presentes no mercado. Agora imagine o quão difícil é escolher um presente para outra pessoa!

    Saiba usar essa dificuldade a seu favor, saindo na frente dos seus concorrentes durante esse período. Uma ótima forma de tornar isso possível é desenvolvendo conteúdos que auxiliem na escolha dos seus clientes.

    Decore a sua loja

    Tente fazer algumas modificações na sua loja, tanto física quanto virtual. Deixe o espaço com a cara da data comemorativa. Assim você vai ter uma imagem mais acolhedora para quem busca um lugar para comprar o presente ideal para o pai.

    “Vista” o seu ambiente com textos e imagens que remetam a essa data e que tenham relação com a sua marca. Dessa forma, mesmo os mais esquecidos vão ser lembrados da data e podem acabar consumindo na sua loja.

    Agora que você tem em mãos ideias essenciais de marketing para o Dia dos Pais, já pode implementá-las no seu negócio!

    Gostou do artigo? Então não deixe de conferir outros artigos como esse em nosso blog e curta também nossa página no Facebook para mais informações!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber