Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Letreiro em acrílico ou MDF: qual a melhor opção para seu negócio?

    Home Comunicação Visual Letreiro em acrílico ou MDF: qual a melhor opção para seu negócio?
    PróximoAnterior

    Letreiro em acrílico ou MDF: qual a melhor opção para seu negócio?

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 22 setembro, 2021 | 0

    Essencial para destacar o seu empreendimento, tanto para o seu público quanto para os concorrentes, o letreiro é uma excelente estratégia para o seu negócio.

    Contudo, para que seja eficiente e supere as suas metas, é primordial entender alguns pontos, como estudar onde o letreiro vai ser colocado e selecionar as informações ou os tipos de materiais que vão ser inseridos.

    Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e saiba a importância desse mecanismo e os benefícios de utilizar letreiro em acrílico ou MDF no seu estabelecimento!

    Qual o papel de um bom letreiro para um negócio?

    Um letreiro bem feito faz toda diferença em um ambiente comercial, abalando diretamente o seu desempenho, já que um bom letreiro faz com que a marca seja reconhecida pelos clientes assim que adentram no local.

    Sendo assim, conheça os principais benefícios que um letreiro bem colocado pode acarretar na sua empresa:

    Fortalecer a identidade da marca

    Se você é proprietário de uma empresa e deseja melhorar o desempenho dela, certamente é necessário investir no reconhecimento da marca para que seja lembrada pelos consumidores.

    A identidade visual da marca é essencial para disseminar os serviços ou produtos oferecidos por ela.

    Com um letreiro na entrada, as chances de os visitantes ter a sua marca em mente são maiores, aumentando seu reconhecimento dentro do mercado.

    Transmitir o profissionalismo da empresa

    Imagine que você está à procura de uma empresa para resolver certo problema. Para isso, realizou uma pesquisa e no momento está comparando as soluções propostas e visitando as companhias que entrou em contato.

    Qual seria a sua reação se encontrasse um ambiente sem informações claras, desorganizado e feio? Com certeza aquela empresa não possuiria sua confiança, certo?

    Dessa forma, a marca precisa sempre demonstrar seus valores no seu ambiente comercial. E com um bom letreiro na sua recepção, você consegue transmitir na primeira impressão o seu profissionalismo e valores aos usuários.

    Criar um ambiente confortável ao cliente

    Em um ambiente físico, onde os consumidores vão permanecer por certo tempo, é fundamental que eles se sintam à vontade.

    Criar um local confortável é um dos principais elementos de qualquer estratégia de estabelecimentos comerciais.

    Clínicas, restaurantes e bibliotecas não ficam atras.

    Um bom letreiro tem a capacidade de tornar um ambiente mais harmonioso, onde os consumidores vão se sentir bem e confortáveis.

    Quais as vantagens de utilizar acrílico e MDF?

    Possuindo em mente qual modelo de letreiro mais se adéqua a sua empresa e quais informações, imagens e cores devem ser inseridos, chegou o momento de saber quais materiais podem ser utilizados.

    Dessa maneira, trouxemos dois materiais bastante usados que possuem diversos benefícios. Confira:

    Letreiro em MDF

    O MDF é um material de baixo custo, super-resistente e sustentável. Ele é sugerido mais em ambientes internos.

    Se desejar, também pode ser colocado em locais externos, desde que o material não fique exposto ao sol e chuva, para não danificar.

    A limpeza desse material é bastante simples: com um pano ou pedaço de tecido você consegue retirar toda a sujeira.

    Outra característica positiva do material é ser mais compacto. Isso permite criações inovadoras como formas mais arredondadas e pinturas laqueadas. Várias possibilidades de criações diversas para o design do letreiro.

    Letreiro em Acrílico

    Esse material é o plástico mais nobre. É considerado muito resistente e pode suportar dez vezes mais força do que um vidro com a mesma espessura. Além disso, o acrílico é bastante seguro devido à sua leveza e facilidade de ser transportado.

    A funcionalidade desse material também é outro diferencial, pois suas características permitem que seja cortado, moldado, furado e dobrado. Ademais, a sua durabilidade é muito alta, podendo ultrapassar dez anos de uso, quando bem cuidado.

    Agora, você entende mais a importância de utilizar um bom letreiro na sua fachada. Além disso conheceu as opções de letreiro em acrílico e em MDF.

    Gostou do nosso artigo? Então não se esqueça de nos seguir e compartilhar conhecimento!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber