Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Letreiro de loja: qual sua importância e como criar um design atraente?

    Home Comunicação Visual Letreiro de loja: qual sua importância e como criar um design atraente?
    PróximoAnterior
    Letreiro de loja: qual sua importância e como criar um design atraente?

    Letreiro de loja: qual sua importância e como criar um design atraente?

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 24 janeiro, 2018 | 0

    Muito mais do que decoração, um letreiro de loja é parte importante da comunicação visual e deve apresentar a personalidade da loja às pessoas que passam por ela. Por meio dele, o cliente deve ter uma boa ideia do ramo de atividade da empresa e o tipo de ambiente que encontrará ao entrar no interior da loja.

    A identidade visual bem aplicada é o que identifica a sua marca e a separa dos seus concorrentes. Use-a para atrair o público-alvo e convidá-lo a visitar na sua loja.

    Separamos abaixo algumas dicas para investir no design do seu letreiro e deixá-lo muito mais atraente. Confira.

    Escolha a cor ideal para o seu letreiro

    Não siga modismos na hora de escolher a cor do seu letreiro de loja. Uma tonalidade escolhida por estar em alta hoje pode deixá-lo desatualizado em pouco tempo e trazer muito arrependimento.

    Uma boa solução é ter em mente a psicologia das cores, focando no estímulo que você deseja transmitir para o seu cliente. Alguns tons como o verde e o azul expressam calma e segurança. Já o vermelho passa a sensação de força, paixão e urgência.

    Uma loja de luxo pode focar na cor preta para transmitir elegância ou roxo para exclusividade. Existem cores certas para cada estilo de negócio e objetivo, sendo interessante optar pela que mais combina com suas características.

    Selecione a melhor tipografia

    A escolha da fonte do seu letreiro está intrinsecamente ligada ao perfil do seu negócio. Uma tipografia cursiva remete à delicadeza, elegância e feminilidade. Caso o público seja formado por jovens, uma fonte mais moderna e descolada acaba sendo uma boa pedida.

    Independente da tipografia escolhida foque na legibilidade. O texto deve poder ser lido à distância sem grandes dificuldades. Por mais bonito que seja o estilo da letra que você escolheu, o nome da sua marca é muito mais importante.

    Pense na iluminação

    Letreiros luminosos funcionam como ótimos chamarizes para possíveis clientes. Luzes coloridas são atraentes, além de um artifício para ajudá-lo a orientar os clientes no interior da loja.

    Invista em lâmpadas de Led que são eficientes e, apesar de mais caras inicialmente, têm um consumo menor de energia e vida útil mais longa.

    As estratégias de iluminação do seu letreiro dependem da mensagem que você quer passar para o observador. Iluminação direta pode ser melhor para chamar atenção de longe. Já em ambientes internos, uma iluminação indireta ou backlight pode ser mais adequada.

    Planeje o melhor tamanho

    Para definir o tamanho do letreiro, deve-se levar em conta quais são as restrições legais da sua localidade. Em alguns municípios, o letreiro de um estabelecimento precisa ter um tamanho máximo proporcional ao da fachada. Uma empresa especializada pode te ajudar com as informações certas e regulamentações que influenciam nessa escolha.

    Além disso, siga a regra 10/30: as letras devem ter no mínimo 10 centímetros para cada 30 metros de distância. Com esse tamanho você não corre o risco de perder a legibilidade do nome da sua loja.

    Existem muitos exemplos na internet que podem inspirá-lo. Um letreiro de loja bem pensado, além de bonito, pode aumentar o número de visitantes e as suas vendas. Não tenha medo de investir na comunicação visual de sua loja, ela é essencial na estratégia de marketing de qualquer empresa e deve ser uma prioridade no seu orçamento.

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber