Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

    Home Comunicação Visual Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas
    PróximoAnterior
    Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

    Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 24 outubro, 2016 | 0

    O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momento é a regular renovação das fachadas e letreiros das lojas ou pontos de venda para associar a imagem destes a mudança de coleções e integrar os mesmos ao aspecto da sazonalidade de estações e datas comemorativas de relevância para o comércio como dia dos pais, natal e réveillon, verão, primavera ou inverno. A seguir, veja como reforçar a sua marca e alavancar suas vendas com o auxílio de letreiros.

    O poder de atração pela imagem.

    A imagem e o cuidado que se deve ter com ela influenciam muito no desempenho de um estabelecimento. A imagem pode funcionar como fator decisivo na hora de um potencial cliente determinar o estabelecimento em que ele quer comprar, influenciados também pela localização e pelo destaque que a marca tem em relação às lojas vizinhas. Neste momento, vamos tratar especificamente do letreiro, mas não se devem esquecer que aliados a este vêm os cuidados com fachada e acessibilidade da entrada e calçadas.

    Logomarca

    No caso de empresas que estão iniciando suas atividades e ainda procurando seu lugar no mercado, deve-se ter alguns aspectos em mente na hora de tomar a decisão de criar o letreiro. Encontre o quanto antes uma identidade visual para a empresa se comunicar com seu público e evite ao máximo que qualquer inovação ou ambientação sazonal interfira na logomarca, uma vez que esta ainda precisa se fixar na memória afetiva do público.
    Marcas já consolidadas podem usar e abusar de todas as estratégias relacionadas à inovação e ambientação. Esta é a adaptação de diversos aspectos da comunicação da empresa para com seu público, levando em contas locais de cultura e linguagem, facilitando assim a compreensão e aproximando a comunicação da empresa com o dia a dia de determinada nação ou grupo social específico.

    O letreiro

    A capacidade criativa e a liberdade de ser arrojado são características extremamente incentivadas hoje em dia. O grande desenvolvimento tecnológico no setor de comunicação visual e a frequente renovação dos profissionais desta área são dois dos aspectos quem vêm contribuindo largamente para que a cada dia diversas técnicas e materiais entrem no catálogo de opções, para o desenvolvimento de letreiros e fachadas.
    Uma vez que a empresa esteja antenada às tendências e à sazonalidade, além de estar amparada por profissionais de comunicação aptos a fazer as mudanças necessárias sem arriscar a perda de foco na manutenção do valor de comunicação da marca em si, os horizontes são vastos e as possibilidades de atração de novos clientes além da fidelização dos já conquistados é concreta.

    Seja competitivo

    Em um mercado mundial ainda desaquecido para o comércio de vários produtos e serviços, a competitividade vem cada dia mais se fazendo em mínimos detalhes. Os letreiros e fachadas são dois dos primeiros aspectos que tornam sua empresa mais visível no meio da multidão.É preciso coragem para ser arrojado e escolher a estratégia correta para modernizar a comunicação com o público, a fim de atingir os objetivos concretos (atingir as metas de escoamento de produtos) e os subjetivos (fazer com que as pessoas se lembrem primeiro da sua empresa na hora de procurar um produto). Manter-se atento e aberto às possibilidades de atingir resultados determinantes para o sucesso e crescimento de um negócio é cada dia mais indispensável e urgente.

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    • A arquitetura corporativa como extensão de sua fachada comercial

      A arquitetura corporativa como extensão de sua fachada comercial

      Por Samber | 0 comentários

      Ao longo do tempo, a arquitetura cumpriu a função de comunicar valores de uma época e de determinadas instituições. Com os movimentos artísticos sempre em mudança, a arquitetura também mudou e diversificou o seu estilo,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber