Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Fachada da Empresa – 12 Coisas que você precisa saber

    Home Comunicação Visual Fachada da Empresa – 12 Coisas que você precisa saber
    PróximoAnterior

    Fachada da Empresa – 12 Coisas que você precisa saber

    Por Samber | Comunicação Visual, Identidade Visual | 0 comentários | 29 abril, 2022 | 0

    Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante?
    Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada?
    O que é realmente importante para sua empresa?
    Veja nesta matéria algumas dicas úteis que ajudarão na decisão para este projeto tão importante para sua empresa.
    Fizemos um levantamento de algumas informações úteis que irão ajudar na decisão de como será a a apresentação externa de sua empresa.

    Acerte na fachada da empresa!

    Analisando vários aspectos, vamos falar sobre alguns pontos que impactam diretamente no modo como as pessoas vêem seu negócio.

    A fachada é sem dúvida alguma, um dos pontos que mostram às pessoas o que realmente sua empresa pode oferecer:

    Bom atendimento

    Como uma comunicação adequada e planejada, é possível:

    • passar uma mensagem real de empenho
    • que você deseja prestar um bom atendimento aos clientes
    • fazê-los perceber que serão bem recebidos
    • fazê-los entender que eles estarão em boas mãos

    Definição do Público-Alvo

    Com a elaboração de um bom projeto de comunicação visual é possível:

    • definir um público ideal
    • aplicar conceitos que qualificarão o público-alvo
    • enviar uma mensagem visual clara aos prospects
    • convidá-los à entrar e iniciar o relacionamento comercial.

    Vontade de solucionar o problema do cliente

    Dependendo da mensagem adotada, de imediato, o prospect perceberá uma vontade e determinação que sua empresa tem de querer ajudar e solucionar o problema dele, mais uma vez o convidando a entrar e começar uma relação comercial.

    Mostrar que o prospect entrará no lugar certo

    É muito desagradável quando entramos em um estabelecimento na esperança de que nossos anseios sejam atendidos e não conseguimos a solução, não é mesmo?

    Pior ainda quando a mensagem transmitida na fachada nos convida à entrar e nos transmitem a ideia de que realmente encontraremos a solução que precisamos e simplesmente nossas necessidades não fazem parte do mix de produtos ou serviços oferecidos.

    Portanto, muita atenção na mensagem a ser transmitida. Tenha a certeza de que é clara e concisa. Agindo assim certamente os prospects esperados serão atingidos.

    Que sua empresa se preocupa com a qualidade

    A preocupação com a qualidade dos produtos e serviços que sua empresa oferecem devem ser expressadas desde a entrada(na fachada) e também em todo o interior e nas dependências de atendimento ao cliente.

    Que sua empresa é especialista no que faz

    A fachada e o letreiro também são responsáveis por transmitir conceitos de especialista e conhecedor dos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. Com a mensagem e layout adequados é possível expressar ser profundo conhecedor no seu ramo de atividade, fortalecendo a marca e ganhando notoriedade no segmento.

    É claro que tudo isso deve ser comprovado através de outros processos como:

    • qualidade do produto
    • equipe treinada em atendimento
    • equipe engajada com os objetivos da empresa
    • local adequado para produção
    • entre outros.

    Que está antenada e atualizada

    O bom projeto de comunicação visual na fachada da empresa e também nos setores internos, passam ao público uma mensagem clara do quão atualizada nos conceitos sua instituição é.

    Isso permitirá que todos projetem mentalmente a preocupação geral em causar bem-estar. Se coloque no lugar do prospect ou seu cliente e imagine o que ele pode estar pensando.

    Que se preocupa em manter boa aparência

    Estar antenada e atualizada significa:

    • transmitir mensagens de boa aparência
    • garantir tranquilidade e boas avaliações
    • Causar boa impressão
    • Estar preocupada com futuro da empresa

    Que quer se comunicar de forma clara

    Com um bom projeto você pode garantir que:

    • quer se comunicar de forma clara com seu cliente
    • passar a mensagem de forma direta para seu prospect
    • transmitir segurança aos seus fornecedores e parceiros

    Não adianta você poluir visualmente a entrada!

    Imagine se ninguém conseguir entender com uma visão rápida o que realmente sua empresa pode oferecer!

    A mensagem tem que ser clara e permitir que a decisão de entrar e se informar seja imediata.

    Lembre-se: O menos sempre será mais!

    Que deseja ser reconhecida

    Todo o projeto de comunicação visual tem como objetivo principal o óbvio: Comunicar Visualmente!

    Com a ajuda de um projeto bem elaborado e com todos objetivos definidos, o reconhecimento da marca é inevitável.

    Como eu disse, o ideal é que todos os objetivos já estejam traçados.

    Afinal de contas, só conseguimos chegar a algum a lugar depois de definirmos para onde vamos, não é mesmo?

    Que é digna de atender o cliente

    Com todas estas medidas tomadas, tenha a certeza de que a mensagem transmitida será muito clara: Sim, sua empresa é digna de atender o cliente.

    Não é incomum encontrarmos nas ruas, empresas com fachadas exuberantes (que talvez tenham investido absurdos).

    Na maioria das vezes elas simplesmente ocultam o real motivo de sua divulgação, simplesmente ocultam o que realmente elas fazem e querem fazer de melhor!

     Comunique-se com o observador

    • Defina o objetivo maior da fachada
    • Mostre de imediato ao seu observador o que você poderá oferecer
    • Utilize linguagem clara e sucinta;
    • Procure utilizar tipografias de fácil leitura
    • Evite manuscritos e textos que possam vir a confundir
    • Adote o conceito de divulgar somente um número de telefone
    • Evite a divulgação do e-mail
    • Quando divulgar um endereço de site, já pode desconsiderar o uso do “http://”

    Existem pesquisas que apontam que a memorização do site é muito mais eficaz e garantida, do que a memorização do e-mail.

    Divulgue somente o endereço do site e opte por colocar todas informações adicionais que você desejar em páginas específicas do seu site.

    Lembre-se que estamos na era digital e quase todos estarão aptos em breve para consultas e pesquisas na internet ou através de smartphones.

    Pense em agregar em seu projeto de comunicação visual uma extensão na internet, com um bom site e um bom gerenciamento de marketing digital.

    Fale agora mesmo sobre este assunto com nosso parceiro, a Apoio Digital.

    Conclusão

    Como você pode perceber são muitos fatores que devem ser levados em consideração antes de iniciar e produzir suas peças para comunicação visual e a fachada da empresa.

    Procure sempre a ajuda de um profissional qualificado da área e leve em conta tudo o que foi falado neste artigo.

    Fazendo isso você estará seguindo no caminho certo!

    Você estará qualificando o público-alvo definido em seu projeto e em consequência disso alcançará melhores resultados.

    É um grande erro pensar na fachada da empresa e na comunicação visual como gastos desnecessários.

    A grande verdade é que são investimentos extremamente necessários e que poucos empresários se dão conta disso.

    Existem muitas opções de materiais que podem ser utilizados na fabricação de uma fachada empresarial.

    Existem materiais requintados, materiais mais populares mas com a mesma força na transmissão da mensagem adequada.

    Materiais como aço inox, aço galvanizado, pvc expandido, acrílico e mdf são muito utilizados para projetos de comunicação visual, e todos eles tem o poder de atrair clientes qualificados.

    Tudo dependerá do seu projeto!

    Então mãos à obra e comece agora mesmo a pensar em como você irá atrair mais clientes qualificados para seu negócio.

    Ficamos a sua inteira disposição e aguardo seu comentário sobre este artigo.

    Conte conosco!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber