Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Estratégias de visual merchandising para atrair mais clientes

    Home Comunicação Visual Estratégias de visual merchandising para atrair mais clientes
    PróximoAnterior
    Estratégias de visual merchandising para atrair mais clientes

    Estratégias de visual merchandising para atrair mais clientes

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 30 novembro, 2016 | 0

    Segundo o ditado popular, a primeira impressão é a que fica, e é justamente com isso em mente que você precisa começar a pensar em estratégias de visual merchandising para o seu estabelecimento comercial.

    O bom planejamento consegue mensurar e direcionar o lojista para o caminho certo. Outros momentos onde se torna imprescindível a aplicação das técnicas de visual merchandising, são os momentos sazonais, onde a mudança de visual e estratégia é praticamente uma regra.

    É muito importante para o resultado desejado que em épocas específicas, as mudanças ocorram nas vitrines e também em ambientes internos das lojas, tornando o local mais agradável e com uma mensagem dirigida ao público-alvo.

    Por que investir em estratégias de visual merchandising?

    O primeiro contato dos clientes com sua marca é pela vitrine da sua loja.

    Uma vitrine bem trabalhada pode chamar mais a atenção das pessoas que estão passando do que placas de promoções, por exemplo.

    Elas são muito mais que o seu um cartão de visitas: são um forte meio de comunicação que o varejo utiliza pra se comunicar com seus clientes.

    Por isso, é preciso pensar de forma estratégica para alcançar bons resultados.

    Conheça o seu público-alvo

    Antes de pensar em mexer as coisas de lugar, tenha em mente quem são seus principais clientes ou qual o público você tem interesse de chamar a atenção.

    Se sua loja tem como base o público jovem, pense em como atrai-lo para não errar.

    Abuse dos 5 sentidos

    O marketing sensorial tem ganhado muito espaço nas estratégias de visual merchandising, justamente por envolver os clientes com suas percepções de todos os sentidos. É possível trabalhar o visual, olfato, audição, paladar e tato e, com isso, ficar na mente do seu consumidor.

    Use luz de movimento

    Painéis ou letreiros luminosos são muito utilizados para chamar a atenção das pessoas que passam. Nossos olhos são atraídos de forma espontânea por luzes e movimentos, e os letreiros cumprem muito bem essa função.

    Seja dinâmico

    Ainda pensando em movimento, é possível desenhar uma vitrine “móvel”, mudando alguns detalhes todos os dias.

    Isso fará com que o público que passar com regularidade em frente ao seu estabelecimento perceba que tem sempre algo novo ou que há continuidade no que você está propondo.

    Induza o olhar

    Direcione o olhar dos seus clientes para aqueles produtos que você tem mais interesse que sejam vistos.

    Pense na organização da sua vitrine de forma clara e agradável, utilize focos de luz para algumas peças ou produtos, dando mais destaque a eles.

    Ou, ainda, distribua os itens de forma que garanta os olhos de quem parar para ver sua vitrine tenha um movimento contínuo e consiga ver tudo de forma harmoniosa.

    Use cores e seus contrastes

    Chame a atenção de quem estiver passando com cores harmoniosas. Se sua loja vende roupas, pense em montar uma vitrine que faça referência à estação do ano do momento.

    Por exemplo, na primavera, abuse de cores, temas florais e objetos cênicos que façam sentido com aquele contexto.

    A arte de planejar e elaborar uma boa arrumação para sua vitrine vai muito além de apenas colocar as coisas no lugar certo.

    É preciso manter uma relação com o seu cliente e, por isso, as estratégias de visual merchandising são tão importantes para manter os bons resultados nas suas vendas.

    Gostou desse conteúdo? Ficou interessado em saber de mais dicas incríveis que vão te ajudar a alavancar seu negócio? Então curta nossa fan page e acompanhe tudo por lá!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber