Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Entenda qual a relação entre comunicação visual e vendas

    Home Comunicação Visual Entenda qual a relação entre comunicação visual e vendas
    PróximoAnterior
    entenda a relação entre comunicação visual e vendas

    Entenda qual a relação entre comunicação visual e vendas

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas | 0 comentários | 7 abril, 2021 | 0

    A cada dia, o mercado fica mais competitivo e, mesmo em momentos de recessão, um estabelecimento visto como único em sua categoria ainda possui, pelo menos, dois ou três concorrentes. Para vencer essa disputa, não basta somente ter produtos ou serviços de qualidade, é essencial investir na divulgação do seu negócio.

    Mesmo que o velho ditado diga que “não se compra um livro pela capa”, ainda assim, não há dúvidas de que a comunicação visual das empresas possui uma grande influência sobre as vendas e o nível de consumo das pessoas.

    Pensando nisso, vamos mostrar neste post alguns bons motivos para investir em comunicação visual e qual a importância dessa ferramenta para os seus negócios. Confira!

    Vale a pena investir em comunicação visual no ponto de venda?

    Algumas pesquisas apontam que cerca de 70% das escolhas de compra dos consumidores acontecem no ponto de venda, provando que a comunicação é capaz de causar influência na decisão dos clientes de consumirem certos produtos.

    Além disso, o mercado exige que as empresas estejam sempre em evidência para os consumidores durante a compra, pois eles estão se informando e exigindo cada vez mais das marcas, a fim de escolher corretamente o que vão comprar.

    Sendo assim, as propostas precisam ser sedutoras para conseguir capturar o desejo dos clientes, além de estimulá-los a continuar comprando espontaneamente.

    Por outro lado, cativar o consumidor se torna uma tarefa simples quando você tem uma boa comunicação visual, atraente, organizada e confortável. Dados do Sebrae apontam que uma pequena melhora na comunicação pode alavancar as vendas de 12 a 40%!

    Assim, é fundamental que os empresários tenham em mente que é importante trabalhar na comunicação em seus PDVs não só para aumentar as vendas, mas também para se destacar entre os concorrentes.

    Como utilizar a comunicação visual nas vendas?

    Agora que você compreendeu a importância da comunicação visual no PDV, confira algumas dicas de como utilizá-la!

    Utilize um logotipo único e facilmente reconhecível

    O logotipo é feito para diferenciar a sua empresa dos concorrentes, sendo, assim, sua principal peça visual. Por isso, ele não deve ser parecido com outros, mesmo que sejam de segmentos diferentes, para não confundir os seus clientes.

    O logo, como também outros elementos da sua comunicação visual, não pode ser muito cheio de detalhes e visualmente poluído, pois isso pode afetar sua memorização e  reconhecimento. Assim, sempre opte por um design mais clean.

    Crie uma identidade visual marcante

    Quando uma identidade visual é marcante, basta uma simples aparição para que ela seja identificada pelos consumidores. Por isso, procure manter uma imagem fixa: mudar constantemente pode prejudicar a identificação e a memorização por parte dos clientes.

    Desenvolva uma identificação com o público

    Quando uma marca quer atingir determinados públicos, ela busca utilizar ferramentas visuais que os atraiam, como cores mais fortes ou uma fonte mais marcante. Assim, estude bem o seu público a fim de entender os seus valores, suas preferências e definir a sua comunicação com base nessas informações.

    Utilize cores, letras e formas corretamente

    Sempre pense nas cores, formas e letras que mais retratam o seu negócio e o seu posicionamento. Procure entender mais sobre a psicologia das cores e saiba como utilizá-la na sua comunicação.

    Um exemplo são as cores vermelho e dourado usadas em fast-foods, que conceituam um ambiente dinâmico, e as letras retas e estreitas usadas no logo do Google, que transmitem praticidade e tecnologia.

    Normalmente, para escolher corretamente as formas, cores e letras que se encaixam no seu logo e também em outros elementos, como a sua fachada, é importante contar com profissionais que trabalhem na área e possam prestar uma boa consultoria.

    Agora você já conhece a importância da comunicação visual no seu ponto de venda e algumas formas de aplicá-la em sua empresa, aproveite para conferir outras dicas como essa em nosso blog

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber