Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Entenda a importância da comunicação visual para consultórios

    Home Comunicação Visual Entenda a importância da comunicação visual para consultórios
    PróximoAnterior
    Entenda a importância da comunicação visual para consultórios

    Entenda a importância da comunicação visual para consultórios

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 27 fevereiro, 2018 | 0

    A comunicação visual é fundamental para qualquer segmento. É por meio dela que os clientes e possíveis novos compradores identificam a sua empresa em meio a tantos negócios e marcas no mercado. Além disso, o visual costuma ser o primeiro contato de alguém com seu empreendimento.

    Os consultórios médicos, por exemplo, possuem um código de ética que deve ser seguido, o que impossibilita diversos tipos comuns de propaganda. Portanto, uma maneira de conseguir atrair os pacientes é com o uso adequado da comunicação visual.

    Quer entender melhor sobre o assunto? Continue a leitura e descubra o quanto a comunicação visual para consultórios é fundamental!

    Seu material institucional

    Esses elementos são produzidos com o intuito de promover a imagem da empresa, neste caso, de um consultório médico. O conteúdo elaborado não vai convidar o público a comprar algum produto ou utilizar determinado serviço, mas sim mantê-lo informado sobre determinadas questões.

    O material institucional é utilizado em harmonia com a sua comunicação visual. Dessa forma, a estratégia possui um padrão a ser seguido, e esse modelo possibilita um melhor entendimento por parte dos pacientes.

    A fachada do consultório médico

    A fachada, muitas vezes, é o primeiro contato que o público tem com um consultório médico. Ela pode transmitir confiança e credibilidade, além de possibilitar o fato de que os pacientes memorizem o seu consultório como um ponto de referência.

    São diversos tipos de fachadas que podem ser produzidas, de acordo com o tipo de paciente que o consultório atende ou a atividade desempenhada.
    Um ginecologista, por exemplo, terá uma fachada diferente da de um cardiologista, certamente, pois cada um atende a pessoas diferentes em situações distintas.

    Portanto, fique atento sempre para o fato de que a fachada deve transmitir exatamente o que o consultório é e presta à sociedade.

    Os itens de papelaria

    Outro artifício indispensável na comunicação visual são os itens de papelaria.
    Alguns produtos são essenciais para os relacionamentos alimentados pelo consultório e, quando bem personalizados, poderão ajudar a melhorar a sua imagem diante de seus pacientes.

    Confira alguns desses itens:

    • cartão de visita;
    • cartão de agendamento de consultas;
    • receituário médico;
    • envelopes e/ou pastas.

    Esses materiais são primordiais dentro de um consultório médico, pois apresentam um bom padrão de design e seguem a mesma identidade visual. Assim, colaborarão para melhorar sua lembrança no mercado e marcar presença diante de seus pacientes.

    Com cores únicas, é possível transformar o consultório em um local de atendimento único!

    Muitos clientes acabam relacionando as cores a uma determinada empresa, ou seja, vale a pena fazer essa ideia acontecer também na área da saúde.

    A mídia impressa

    Há também soluções de mídia impressa que podem agregar valor a sua comunicação visual. Os folhetos explicativos são bastante conhecimentos: os pacientes podem ler enquanto esperam suas consultas, ou levar o material para casa e ler depois.

    O ideal é que esse canal também traga a identidade visual do consultório. Existem ao menos dois modelos muito utilizados por apresentar bons resultados. São eles:

    Folder

    O folder é um utilitário visual ótimo para divulgação ou instrução de quem lê. Usualmente, ele tem mais de uma página ou dobras, como um livreto de duas folhas, e por isso poderá ter mais informações. É perfeito para quem quer fazer uma espécie de cartilha informativa.

    Por exemplo, se você é ginecologista, poderá exibir um folder explicativo sobre a ovulação da mulher. Ele servirá tanto de apoio nas consultas como também a fim de esclarecer o processo para as mulheres que não costumam questionar os médicos sobre isso.

    Flyer

    O flyer geralmente possui um tamanho menor do que o folder, e é utilizado para mensagens rápidas. Você pode aproveitá-lo para colocar avisos, fazer lembretes ou ensinar seus pacientes acerca de alguns cuidados básicos.

    Por exemplo, se você é cardiologista, pode oferecer para seus pacientes um flyer com algumas dicas de exercícios benéficos para o coração.

    Quando utilizada em conjunto, todas essas ferramentas de comunicação visual para consultórios permitem conseguir mais pacientes e fidelizar aqueles que já se consultam com você.

     

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber