Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Conheça as 6 principais características de uma loja de sucesso

    Home Comunicação Visual Conheça as 6 principais características de uma loja de sucesso
    PróximoAnterior

    Conheça as 6 principais características de uma loja de sucesso

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas | 0 comentários | 3 novembro, 2021 | 0

    Ter um comércio que realiza boas vendas e tem clientes fiéis não acontece ao acaso. É preciso reunir características de uma loja de sucesso, que podem ser bastante variadas, mas serão o diferencial na hora de atrair os consumidores.

    Afinal, quais são esses pontos em comuns que as lojas bem-sucedidas têm? Neste post procuramos reunir algumas características presentes nas empresas que alcançam o sucesso com as vendas da loja. Conheça alguns deles.

    1. Posicionamento no mercado

    É preciso conhecer o mercado no qual se está inserido, determinar quais são os seus objetivos dentro dele e as oportunidades existentes.

    A loja deve se destacar por ter um diferencial, podendo esse ser voltado para o grande público ou um segmento específico. A forma como ela atua e sua administração ocorre determinará esse posicionamento.

    2. Qualidade dos produtos

    As pessoas estão em busca de produtos de ótima qualidade e que oferecem um bom custo-benefício. Não adianta ter variedade se o que é vendido não dura, quebra facilmente ou é frágil.

    É preferível vender um pouco mais caro, mas dar ao consumidor a certeza de que está fazendo um bom negócio.

    3. Atendimento personalizado

    Manter a loja organizada e oferecer bons produtos é essencial, porém, tudo isso pode ser perdido se o atendimento não for bom. Isso quer dizer que os vendedores precisam ser receptivos e estar dispostos a solucionar os problemas dos clientes.

    O atendimento pode ser o fator decisivo na hora da compra e também na fidelização, sendo preciso preparar a equipe para realizar um serviço personalizado e satisfatório.

    4. Promoções atrativas

    Ter preços baixos diminui os lucros e nem sempre mantém a loja cheia. Já as promoções são ótimas para atrair consumidores e alavancar as vendas em um determinado período.

    Elas devem ser atrativas e parecerem uma oportunidade única, fazendo com que a pessoa sinta necessidade de comprar naquele momento. Estabelecer uma duração transmite essa sensação de urgência.

    A divulgação precisa chegar até o consumidor, sendo necessário investir em marketing para que dê o resultado esperado.

    5. Fachada atrativa

    A fachada é a primeira percepção que o cliente terá da loja, por isso, precisa ser atrativa e transmitir a essência da marca.

    Ter uma fachada feita por profissionais, dará um tom de mais seriedade e qualidade. Apesar disso, ela não precisa ser cara e nem feita com os melhores materiais. Se for bem executada e criativa, exercerá um grande impacto.

    6. Existência de pós-vendas

    O pós-vendas vai prolongar o relacionamento com o cliente, assim como a sua experiência de compra. Ele sabe que os laços não serão mantidos apenas até o pagamento e que, mesmo após sair da loja, poderá continuar contando com ela.

    Seja para realizar a troca de um produto com defeito ou receber ajuda em uma futura compra, o atendimento deverá permanecer o mesmo: coloque-se à disposição do consumidor.

    Quando fazer uso das características de uma loja de sucesso?

    A resposta para essa pergunta é simples: sempre! Quando mais se pretende crescer, atrair os consumidores e satisfazê-los, mais é preciso adotar medidas que vão atendê-los como precisam.

    As características de uma loja de sucesso devem estar presentes desde a sua inauguração e devem ser revistas sempre que houver mudança no posicionamento estratégico da marca.

    Gostou desse artigo? Então compartilhe nas redes sociais e deixe que mais lojistas aprendam do assunto!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber