Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Como a tipografia pode melhorar a sua marca?

    Home Comunicação Visual Como a tipografia pode melhorar a sua marca?
    PróximoAnterior

    Como a tipografia pode melhorar a sua marca?

    Por Samber | Comunicação Visual, Logos & Logotipos | 0 comentários | 2 junho, 2021 | 0

    A tipografia pode ser definida como o estudo da formação dos tipos. Já os tipos, por sua vez, são a forma como se define cada família de fontes, ou seja, como é o desenho, as variações e as características de cada letra. Assim, a correta utilização dos tipos na comunicação irá permitir que sejam passadas diferentes mensagens sobre uma marca e pode, aliada a outros elementos, ser entendida como um diferencial estratégico para o seu negócio. Vamos agora entender melhor como a tipografia pode melhorar a sua marca?

    Qual a mensagem da sua marca?

    Para definir a correta tipografia a ser utilizada, você precisa conhecer bem a sua marca e o que ela quer transparecer para o seu público. Sua marca é jovem? É inovadora? É diferente? Com isso em mente, o uso de diferentes fontes pode passar, de forma silenciosa, a mensagem pretendida.

    A utilização de uma fonte moderna irá mostrar o quão diferente e jovem sua empresa é, ou seja, irá conversar diretamente com público-alvo que você quer alcançar. Não se esqueça de que algumas fontes transmitem mais tradição e outras, modernidade, e que é necessário combinar isso com o seu estilo.

    Que tipo de letra usar?

    Os tipos mais comuns de fontes são as serif ou com serifa, que são aquelas compostas de pequenos traços, algum ornamento ou prolongação, como é o caso da Times New Roman ou a Georgia. As sem serifa são formadas por caracteres mais simples, como é o caso da Helvetica e da Arial.

    As cursivas remetem a uma ideia de manuscrito, como no caso de Comic Sans MS, Brusch Script ou Fantasy, que são representadas por símbolos e não permitem uma boa leitura. Também há Papyrus, Impact e, por fim, Monospace, que são formadas por caracteres com o mesmo espaçamento entre si, normalmente utilizadas em códigos computacionais, como no caso da Courier e Prestige Elite.

    Assim, é possível ter diferentes sensações com diferentes tipos de letras ou de variações que estas podem apresentar.

    A tipografia deve ser invisível

    A principal característica de boas tipografias é a invisibilidade, ou seja, elas devem transmitir a imagem da sua empresa de forma instantânea e não verbal. Além da tipografia, que irá compreender a escolha adequada das fontes, o layout ou composição do texto, a relação entre os tipos e os elementos gráficos de um determinado anúncio, deverá ser observada a adequada escolha do papel, além da forma de impressão, já que estes formam o conjunto que irá mostrar a sua marca.

    A tipografia deve transmitir significado e deve ser mutável

    É muito comum que, de tempos em tempos, algumas fontes estejam em maior destaque que outras, como o minimalismo que é observado nas fontes atuais. Mas procure uma tipografia que se adeque a sua empresa, e não ao modismo da época.

    Tome cuidado também na decisão da tipografia para definir a sua marca com os diferentes tipos de mídia em que ela será exposta, uma vez que diferentes tipos de fontes aparecem melhor em computadores e smartphones e outras são melhor percebidas em anúncios ou em meios escritos.

    Quer saber mais como a tipografia pode melhorar a sua marca? Nós temos soluções variadas na área de tipografia, desenvolvimento de marcas e letreiros. Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber