Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

    Home Comunicação Visual 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber
    PróximoAnterior
    8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

    8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 7 outubro, 2016 | 0

    Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicas que possam ajudar a entender melhor a mecânica de uma boa comunicação visual é essencial. Para ajudar, listamos algumas tendências sobre comunicação visual que você precisa saber. Vamos conferir?

    1 – Tipografia

    No que se refere à tipografia do logo ou de alguma outra peça de comunicação visual, a dica é sempre atentar para o conceito de seu negócio. É claro que a escolha da tipografia depende muito da fatia de mercado em que você está inserido, mas a tendência é cada vez usar menos fontes fantasia e prezar mais pela simplicidade.

    2 – Ilustrações

    Ainda falando sobre composição, uma prática que está em alta é a utilização de ilustrações em peças gráficas de empresas. De uns tempos para cá, muitas marcas começaram a fazer uso de ilustrações como forma de tornar sua comunicação mais lúdica. Quem sabe você não pode adotar essa tendência?

    3 – Aplicabilidade

    A preocupação com a aplicabilidade da comunicação visual de uma empresa já é um assunto importante, mas de uns tempos para cá, essa questão passou a ser cada vez mais central, principalmente no momento da construção de uma marca. Como aplicações, aqui nos referimos a peças gráficas, layouts de websites e até fundos ou paredes para letreiros. O que muitas empresas têm feito é trabalhar com formas e cores que se harmonizam com o maior número possível de aplicações. Como você verá em alguns outros tópicos deste post, aqui a regra principal é simplicidade e efetividade.

    4 – Identidade visual

    A construção de uma identidade visual é algo muito particular a uma empresa e tem variantes bem determinadas. É claro que os conceitos que norteiam essa construção são variáveis, mas o que tem aparecido cada vez mais no mercado são identidades visuais que carregam elementos de sustentabilidade (principalmente no ramo alimentício) e tecnologia.

    5 – Flat design

    A tendência que talvez tenha chegado com mais força neste ano é o flat design. Esse conceito é muito relacionado ao ambiente digital, onde a funcionalidade é necessidade do usuário. Mas a onda da máxima simplicidade, que evita elementos e detalhes visuais extras, chegou também à comunicação visual offline, trazendo características mais minimalistas e icônicas para serem trabalhadas nas peças gráficas de uma empresa, por exemplo.

    6 – Logo

    Seguindo um pouco a linha do último tópico, a tendência no que se refere à construção de logos tem apontado cada vez mais para a simplicidade. A frase “menos é mais” aqui é lei. Nada de detalhes, ornamentos ou palavras muito grandes. O caminho aqui é ser bem icônico, direto e, consequentemente, efetivo.

    7 – Presença na internet

    Hoje, todo mundo está conectado. E dentro desse “todo mundo”, com certeza existem clientes em potencial. Cada vez mais as empresas estão investindo em comunicação visual online para atrair este público. Portanto, a presença de uma marca na internet já se tornou fator determinante para seu sucesso no mercado.

    8 – Comunicação visual externa: fachadas e letreiros

    Por mais que a presença no mundo virtual seja uma necessidade para as empresas, muitas vezes elas esquecem um fator primordial: a comunicação offline. A necessidade de impactar e de se fazer ser lembrada por um público mais próximo é fundamental, principalmente para pequenas e médios negócios.

    Fachadas e letreiros são as principais e mais eficientes ferramentas de comunicação visual externa que uma empresa pode ter. São elas que apresentam ao consumidor a identidade do negócio. São essas as primeiras características notadas por potenciais clientes que circulam pela área de seu estabelecimento. Visto isso, as tendências, no que se diz respeito à comunicação visual externa, são fachadas bem iluminadas, preferencialmente com cores vivas, guardadas as características das identidades visuais de cada empresa, obviamente.

    Solicite um Orçamento

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    • A arquitetura corporativa como extensão de sua fachada comercial

      A arquitetura corporativa como extensão de sua fachada comercial

      Por Samber | 0 comentários

      Ao longo do tempo, a arquitetura cumpriu a função de comunicar valores de uma época e de determinadas instituições. Com os movimentos artísticos sempre em mudança, a arquitetura também mudou e diversificou o seu estilo,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber