Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

6 tendências em comunicação visual para lojas

    Home Comunicação Visual 6 tendências em comunicação visual para lojas
    PróximoAnterior
    6 tendências em comunicação visual para lojas

    6 tendências em comunicação visual para lojas

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 26 janeiro, 2017 | 0

    Se você possui um negócio, já sabe que é essencial transmitir o DNA da sua marca, certo? Depois da criação do nome, logo e identidade visual, quem garante isso é o setor de comunicação visual.

    É por meio dela que você vai externalizar seus conceitos base. Também é a comunicação visual que dará unidade a tudo que estiver relacionado à sua marca, fazendo com que ela se consolide na mente do cliente.

    Não há lugar mais ideal para investir nisso do que a loja física da sua empresa, não é mesmo? No post de hoje, confira nossas dicas imperdíveis de tendências de comunicação visual!

    1. Estampa gráfica

    Essa tendência se conecta com a ilusão de ótica produzida por um tipo específico de arte digital: o uso de formas abstratas em repetição, muito comum no ramo da estamparia têxtil.

    A repetição, se vista de longe, provoca a impressão de profundidade e relevo nos olhos. Se aplicada à fachadas, por exemplo, transmite um tom moderno e psicodélico.

    Para acompanhar, uma aplicação de letreiro em PVC expandido, em cores neutras e sem muito brilho, por exemplo, é a nossa dica para que ele não se perca entre as cores da arte.

    2. Escamas

    Imagine escamas de peixes ou répteis e atente-se para a forma como elas compõe uma superfície. É exatamente essa a proposta.

    A ideia é que a forma da “escama” varie de acordo com a identidade da marca ou do conceito que se queira passar, principalmente se a técnica for utilizada na fachada da loja.

    A dica é repetir essas formas em tons diferentes de cores similares para criar unidade, e deixar uma escama maior em largura para aplicar um letreiro em acrílico, por exemplo, cujo brilho natural vai conferir um fechamento ideal.

    3. Vazado

    Essa tendência se configura como um acessório que pode ser utilizado dentro e fora de uma loja. Se trata de aplicar filetes ou formas tridimensionais ao longo da faixada ou da parede.

    As aplicações mais padronizadas, como as em linha, por exemplo, formam os chamados frisos, mais tradicionais. Exceto pelas formas tridimensionais, as formas geométricas são as mais extraordinárias, mas no fim a ideia é que se forme um painel com várias partes vazadas.

    Letras retas, grossas e chamativas em cores alegres são que caem bem para compor fachadas, e um bom material seria, por exemplo, o MDF. Mas lembre-se que deverá haver algum tipo de proteção contra intempéries, este material é geralmente aplicado em baixo de marquises.

    4. Reflexo

    Se trata do uso de materiais que reflem ou permitem a passagem de luz por um ambiente, no caso, metal e vidro.

    Para fachadas, a estrutura metálica pode ser apenas uma base, mas também pode contribuir para estilizar se for utilizada em forma de placas. Essas, por sua vez, podem possuir variedade de formas, cortes e até mesmo vazados diferenciados.

    Como o mercado não oferece muitas opções de transparência para letreiros, utilizar painéis de vidro pode ser uma ótima opção de substituição, e ainda o aço inox vai ser uma opção interessante de material para o seu letreiro.

    5. Arte manual e urbana

    Essa é uma tendência que traz personalidade para as paredes de cor única e lisa, acrescentando um desenho feito à mão em uma fachada, podendo variar desde caricaturas e realismos em tons de preto e grafite às mais variadas artes urbanas ricas em forma e cor.

    Essa proposta é umas das que permite maior abertura para demonstrar personalidade, afinal, quase tudo pode ser representado em desenho.

    Para fachadas de loja, o ideal é colocar o letreiro de uma forma que não brigue com a arte. Nossa dica de material seria o galvanizado em coloração preta, que vai transmitir força ao nome da marca ainda que o desenho chame atenção.

    6. Flora

    Autoexplicativa, essa tendência inclui o uso de itens naturais e orgânicos dentro e fora da loja, e a simplicidade vai ser a sua melhor amiga no quesito cores.

    Aposte em cores claras e pastéis para as paredes e invista em, por exemplo, jardins verticais. Inclusive, não tenha medo de aplicar isso em fachadas se quiser passar uma sensação de naturalidade e delicadeza.

    Agora que você já conferiu as tendências de comunicação visual para lojas que separamos para você, que tal compartilhar sua opinião com a gente?

    Conte aqui nos comentários em qual delas você vai apostar!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber