Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

5 dicas para desenvolver a comunicação visual de seu restaurante

    Home Comunicação Visual 5 dicas para desenvolver a comunicação visual de seu restaurante
    PróximoAnterior
    5 dicas para desenvolver a comunicação visual de seu restaurante

    5 dicas para desenvolver a comunicação visual de seu restaurante

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 6 fevereiro, 2018 | 0

    Poucas pessoas que trabalham com gestão entendem por que utilizar a comunicação visual em restaurantes é importante para garantir a prosperidade do negócio. Hoje, com o mercado cada vez mais competitivo, é fundamental saber utilizar esse recurso a seu favor na conquista de clientes.

    Com a possibilidade de pedir comida pelo delivery com o simples toque de um botão no celular, as pessoas não procuram mais por restaurantes somente para comer, mas também para socializar: elas querem experiências únicas. Nesse cenário, a comunicação visual tem um papel muito importante para fidelizar esses clientes.

    Quer entender melhor como usar essa ferramenta? Confira 5 dicas práticas para utilizar a comunicação visual em seu restaurante:

    1. Ajuste a ambientação à personalidade do restaurante

    Pensar em como deixar seu restaurante bonito é importante, mas isso não basta. Você deve utilizar a decoração para transmitir a personalidade do estabelecimento e a identidade visual da sua marca.

    Use adesivos e quadros para criar o clima desejado. Se o seu restaurante for à la carte, você pode criar um ambiente mais tranquilo. Se for um ambiente com buffet, melhor investir em uma decoração mais marcante.

    É importante também considerar a utilidade dos móveis na decoração. Se for um local self service, a organização dos móveis deve deixar bastante espaço. Além disso, a iluminação é essencial e deve ser planejada estrategicamente.

    2. Transforme seus acessórios em veículos de marketing

    Todos os seus acessórios são veículos de comunicação. O cardápio, jogos americanos, porta-copos e outras peças podem ser usados a seu favor para fazer com que o cliente reconheça sua marca de maneira espontânea. Isso se chama branding.

    O branding é uma forma de comunicação para estabelecer uma ligação afetiva entre seu cliente e sua marca. A associação de uma boa experiência com o seu restaurante vai fazer com que seu cliente volte mais vezes.

    3. Deixe o cardápio do dia sempre visível e divulgue as novidades

    Quando alguém olha para um restaurante, depois da identidade visual dele, a primeira coisa que a pessoa procura é uma faixa de preço média, para saber se é condizente com o valor que ela está disposta a pagar.

    Deixar o cardápio visível agiliza o atendimento e é uma forma de tornar os preços mais explícitos. Você pode usar alternativas simples, como quadro de giz, totem ou qualquer outro meio que combine com o estilo do seu restaurante.

    Toda marca passa por renovações de tempos em tempos. É importante que os consumidores acompanhem quaisquer mudanças, como pratos novos no cardápio, inovações no design, um serviço como delivery etc. Não precisa ser feito um trabalho caro de divulgação: você pode utilizar o próprio cardápio.

    4. Deixe informações importantes destacadas

    Para melhorar a experiência do consumidor no seu restaurante, é sempre bom deixar expostas algumas informações básicas, como localização dos banheiros, senha do Wi-Fi, informações de segurança, formas de pagamento aceitas, entre outros.

    Muitas pessoas não gostam de perguntar esse tipo de informação para os garçons, então você pode usar placas ou adesivos para isso. Sem contar que esse tipo de comunicação visual em restaurantes é outra forma de agilizar o atendimento!

    5. Invista na sinalização de acessibilidade

    Pensar na acessibilidade nos tempos atuais é muito importante por ela ser um tema frequentemente abordado. Muitos donos de restaurante não pensam nisso e acabam perdendo uma parcela importante da clientela, que são as pessoas com necessidades especiais. Esses diferenciais podem tornar o seu restaurante uma preferência para muitas pessoas.

    Além disso, o uso de placas de sinalização para que o cliente saiba onde ficam as rampas de acesso, banheiros equipados para atendê-los, cardápios com textos em braile e outras formas são elementos de comunicação de suma importância para garantir a acessibilidade.

    Para garantir que a comunicação visual em restaurantes seja efetiva, é importante não pensar somente na beleza, mas na funcionalidade. A utilização correta desse recurso diz muito aos clientes sobre o tipo de experiências que o restaurante quer proporcionar para o seu público.

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber