Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

4 motivos para dar mais atenção para a fachada da empresa

    Home Comunicação Visual 4 motivos para dar mais atenção para a fachada da empresa
    PróximoAnterior
    4 motivos para dar mais atenção para a fachada da empresa

    4 motivos para dar mais atenção para a fachada da empresa

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 20 fevereiro, 2018 | 0

    Para conseguir aumentar as vendas de sua loja e conquistar mais clientes, é fundamental ter uma boa estratégia de marketing, acompanhar seu público-alvo e a movimentação da concorrência no mercado.

    No entanto, muitos empreendedores tentam chamar a atenção dos clientes investindo apenas em mídias e campanhas publicitárias, deixando a fachada da empresa de lado, visualmente pobre ou mal conservada.

    Esse é um grande erro, pois investir em uma boa fachada é essencial para chamar a atenção de novos clientes, colaborar na fidelização e ainda aumentar vendas.

    Se você não acredita nisso, confira agora 4 bons motivos para dar mais atenção para a fachada da sua empresa:

    1. A empresa ganha reconhecimento com uma boa fachada

    Você já se deparou com uma loja sem fachada ou com um letreiro mal cuidado? Esse fator dificulta o reconhecimento da empresa e dos itens que ela comercializa, não é? Além de dizer muito sobre a sua empresa, uma boa fachada ajuda a identificar seu negócio no mercado e no local onde atua, conquistando vários clientes.

    É importante ressaltar que a fachada, além do letreiro, também inclui a vitrine ou mostruário. O conjunto desses elementos cria uma comunicação visual mais atrativa, proporcionando uma imagem positiva para sua loja diante da clientela.

    Ter uma boa fachada da empresa faz com que você ganhe forte presença.

    2. Uma fachada caprichada gera (mais) vendas

    O investimento em uma fachada possui um ótimo custo-benefício, já que, por meio dela, você será capaz de potencializar a atração de novos clientes, aumentando de forma evidente o volume de vendas. Muitas pessoas são atraídas para dentro de seu estabelecimento comercial a partir do envolvimento com o impacto visual apresentado.

    Para isso, a fachada precisa ser muito bem-feita e planejada. É o tipo de investimento que vale a pena ser considerado! Por isso, analise adequadamente e com calma o modelo e os materiais que serão utilizados.

    Do mesmo jeito que uma boa fachada atrai, uma que seja ruim ou passe ideias negativas pode espantar a clientela.

    3. A psicologia das cores influencia positivamente a atração de clientes

    Você sabia que as cores podem influenciar a percepção das pessoas e incentivar as compras de produtos ou serviços?

    A psicologia das cores comprova que a tonalidade certa em uma fachada é capaz de interferir quando o assunto é a atração e sensibilização de clientes. Usada da forma correta, colabora para o aumento das vendas.

    Por exemplo, fachadas com as cores vermelha e amarela são ótimas para atrair e gerar compra por impulso. Já nas que predominam o azul, são evidenciadas calma e segurança.

    Mas vale ressaltar que a escolha das cores também precisa ser cumprida de acordo com toda a comunicação visual que a loja apresenta ou pretende ter. Um visual limpo e atraente certamente atrairá mais público do que algo poluído ou mal elaborado.

    4. O letreiro certo agrada e atrai o público

    A fachada da empresa bem elaborada também define o público-alvo certo. De nada adiantará criar algo superluxuoso, se o público-alvo da companhia não tem esse perfil. Afinal, ele é quem consome o seu produto e, portanto, a apresentação deve ser condizente.

    Muitas pessoas deixam de entrar em algum estabelecimento por crerem que seja algo fora da sua realidade econômica ou que não trará artigos que lhe interessem de verdade. É importante que a fachada esteja de acordo com o público que você atende e quer atingir.

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber