Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

4 erros de comunicação visual que você não pode cometer

    Home Comunicação Visual 4 erros de comunicação visual que você não pode cometer
    PróximoAnterior

    4 erros de comunicação visual que você não pode cometer

    Por Samber | Comunicação Visual, Identidade Visual | 0 comentários | 8 julho, 2021 | 0

    Entender os erros de comunicação visual que a sua empresa não pode cometer faz toda a diferença para quem quer ter um entendimento mais amplo sobre estratégias de vendas e marketing.

    Cuidar dos vários aspectos que isso envolve pode destacar o seu negócio diante da concorrência.  Faça com que ele seja visto em meio ao turbilhão de imagens que predominam no mundo contemporâneo.

    Se você vem buscando formas de realizar essa estratégia de maneira acertada, continue a leitura deste post e aprenda com as informações a seguir.

    1. Não definir regras de aplicação da marca

    Você pode até desenvolver versões diferentes de um mesmo logotipo, sempre com a mesma identidade. Tome cuidado para não passar a impressão de serem de empresas diferentes — o que pode dispersar completamente o seu público-alvo.

    Por isso, é muito importante que você pense primeiramente na sua identidade visual para que possa conseguir definir regras de aplicação da marca.

    Em certos banners impressos ou mesmo virtuais, determinado logotipo pode funcionar melhor do que outro, e isso é natural. O que não pode acontecer é que suas peças sejam completamente discrepantes entre si e não tenham qualquer coesão. Saiba bem o que você quer e aplique isso corretamente nos materiais.

    2. Não prestar atenção na poluição visual

    Seja em um site, loja virtual ou mesmo física, a poluição visual jamais deve ser aceita. Cuide para que os itens estejam dispostos harmonicamente e de maneira funcional. Utilize o que realmente atenda aos interesses dos clientes e os façam permanecer no local.

    Além do mais, ambientes desorganizados e peças que não transmitem agilmente e eficazmente aquilo que a empresa quer passar espantam os clientes em vez mantê-los por perto e comprando. Pense nisso.

    3. Utilizar materiais de baixa qualidade

    De nada adianta você desenvolver uma excelente identidade visual se na hora de gerar o material físico você comprometer todo o trabalho utilizando materiais de baixa qualidade. Faça jus a todo o investimento feito. Escolha os recursos que realmente representarão a qualidade e o profissionalismo do seu negócio.

    Dessa forma você garante que o material corresponderá à qualidade e ao design da identidade visual desenvolvida no momento de ser aplicada. Não desperdice recursos.

    4. Decidir o fornecedor por preço

    A máxima de que “o barato sai caro” pode ser bem verdade aqui. Em vez de focar apenas em pagar pouco e ter um serviço de baixa qualidade, avalie bem o custo-benefício e, sobretudo, o resultado final daquilo que está adquirindo.

    Imagine você imprimir um material por um preço relativamente barato e depois de pronto ver que não era exatamente isso que queria. O resultado é que você terá que fazer novamente e por um valor maior, já que não vai querer passar pelo mesmo transtorno novamente, optando por um outro lugar que realmente atenda às necessidades da sua empresa.

    Evite esse tipo de erro agindo cautelosamente e pesquisando bem antes de se decidir. Assim você poderá agir e obter os melhores resultados.

    Gostou de conhecer 4 dos erros de comunicação visual que você não pode cometer? Então siga-nos no Facebook, para ficar por dentro de outros conteúdos como este!

     

     

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber