Monte um ponto comercial atrativo para a clientela

Monte um ponto comercial atrativo para a clientela

A importância da fachada da loja

A comunicação visual é a identidade da loja apresentada ao consumidor. A fachada e o ambiente da loja são os primeiros fatores a serem percebidos pelo potencial cliente. Entretanto, o impacto produzido pode ser positivo ou negativo.

Para determinar o estilo da comunicação visual, devem ser observados o segmento da loja, o perfil do consumidor e a filosofia de atendimento estabelecida. Esses fatores são chamados tecnicamente de merchandising, ou seja, é a forma correta de se comunicar, expor e apresentar junto ao cliente.

O ponto comercial interfere no desempenho das vendas. Por isso, sua escolha deve ser feita com base nos produtos e serviços que oferece, no seu público-alvo e fornecedor.O layout da loja também pode contribuir positiva ou negativamente com as vendas. É preciso ter uma boa variedade de produtos e dar boa visibilidade a eles, organizando-os estrategicamente nas prateleiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *