LED x NEON: Qual a melhor escolha para um letreiro?

LED x NEON: Qual a melhor escolha para um letreiro?

A utilização de um letreiro iluminado e bem posicionado chama a atenção das pessoas e se destaca no meio da concorrência. No entanto, existem 2 opções para escolher a melhor maneira de iluminar o letreiro do seu estabelecimento: as luzes de neon ou lâmpadas de LED.

Está em dúvida sobre qual delas escolher? Então continue lendo este post e saiba qual é a opção ideal para o seu caso!

O que são lâmpadas de LED?

A sigla LED vem do inglês Light Emitting Diode e explica do que essa tecnologia se trata: um diodo emissor de luz.

As luzes de LED estão ganhando a preferência do comércio por conta dos seus benefícios. Afinal, o LED possui um tamanho menor em relação às outras lâmpadas e o diodo apresenta uma luminosidade muito boa.

Além disso, elas são mais eficientes por produzirem a mesma quantidade de lúmen, utilizando a mesma parcela de energia.

Como funcionam as Luzes de Neon e o LED?

As Luzes de Neon

Apesar de variarem muito, as luzes de neon são constituídas por tubos de vidros repletos de gás neon de baixa densidade e finalizadas com eletrodos de metal em cada ponta. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, que possuem filamentos, a luz de neon é criada por meio de uma reação atômica.

O LED

Já o LED possui a mesma tecnologia dos chips encontrados nos computadores com a capacidade de transformar energia elétrica em luz. Por não utilizar mercúrio, as luzes de LED são consideradas ecologicamente corretas, e a sua baixa voltagem de operação não representa perigo para o instalador responsável.

Qual é a melhor escolha?

Para te auxiliar na hora de decidir qual será a melhor maneira de iluminar o seu letreiro, separamos algumas informações que podem ser importantes na decisão:

1. Consumo de energia

Comparado ao neon, o LED para letreiros pode consumir até 70% menos energia elétrica.

2. Luminosidade

As luzes de neon costumam serem mais suaves, quentes e vibrantes, enquanto os LEDs são mais brilhantes e possuem uma cor mais saturada.

3. Durabilidade

As luzes de LED são livres de manutenção e não correm o risco de perder o gás. Elas são consideradas uma das opções mais duradouras do mercado atual, chegando até 50 mil horas de uso.

Por sua vez, as luzes de neon podem durar até 10 anos. No entanto, espera-se que o gás acabe em, no máximo, 5 anos.

4. Custo

As luzes de neon são mais caras do que as de LED. O contraste de valor se justifica pela diferença da produção dos materiais utilizados.

5. Instalação

Por conta do material mais frágil e sensível, as luzes de neon demandam mais tempo de instalação. Por isso, é recomendável que um profissional realize toda a estruturação do material.

A instalação de LED é rápida, uma vez que basta montar as luzes, conectar os cabos e ligá-los.

Com essas informações sobre a utilização de luzes de neon e LED para letreiro, ficou ainda mais fácil escolher entre essas 2 formas de iluminar o seu negócio e ganhar a atenção do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *