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Fachada da loja: 6 motivos porque você deve ficar atento

Por mais que o proprietário de uma loja tenha investido tempo e dinheiro para encontrar o mix de produtos ideal e a equipe mais competente para atender seus clientes, o trabalho do vendedor só começa realmente quando o cliente está dentro da loja. É por isso que atrair o cliente para sua vitrine e fazê-lo entrar para conferir as novidades é o primeiro passo para aumentar as suas vendas. E para que isso seja possível, é preciso investir numa comunicação visual externa de qualidade.

Listamos abaixo os 6 principais motivos de porque você deve investir na fachada da sua loja:

 

1. Atração

A atração que os consumidores sentem pelos produtos quando desejam comprá-lo é mais forte do que seu relacionamento com o serviço oferecido. É por isso que o processo de decisão da compra é regido pela emoção, e não pelo racional. Para estimular o desejo dos clientes pelos seus produtos é necessário construir uma forte experiência com seu ponto de venda, e a comunicação visual externa é fator decisivo para isso.

 

2. Prestígio

A fachada da loja é a primeira oportunidade que uma empresa tem de comunicar ao consumidor o que a empresa é o que a empresa vende. Por isso é tão importante investir em um nome sólido, uma logomarca bem desenhada e em um letreiro impactante, que passe o prestígio que sua marca merece.

 

3. Destaque em centros urbanos

Uma fachada com aparência abandonada e mal cuidada passa a imagem de uma empresa que não se importa com o conforto do cliente e não tem interesse em oferecer a melhor experiência possível para o consumidor. Para que você se destaque entre os outros estabelecimentos da rua comercial ou centro urbano em que se localiza, é necessário uma comunicação visual eficiente.

 

4. Diferenciação dos concorrentes

Outro fator importante que deve ser levado em consideração é a diferenciação da sua loja entre os concorrentes. Se você é proprietário de uma loja de calçados no centro urbano da sua cidade, não é interessante que seja lembrado apenas como “aquela loja de calçados que fica perto da sorveteria”. A ideia é que seu estabelecimento seja sempre referido pelo nome ou pela marca, para que seus consumidores criem uma imagem da sua empresa que esteja alinhada com a identidade corporativa que você tem interesse em passar.

 

5. Opções de baixo custo

Investir em uma fachada adequada tem um custo bem menor do que se imagina. É possível ter acesso a várias opções para remodelar a comunicação externa de uma loja com o mínimo investimento possível. Os letreiros são uma solução bastante criativa para uma mudança do visual do seu estabelecimento, pois podem integrar o nome da empresa à sua logomarca em uma trabalho único. Além disso, podem ser feitos em variados materiais, cores e formatos.

 

6. Fidelização

O uso de uma comunicação visual excelente, aliada à um serviço de qualidade e produtos interessantes, é a fórmula certa para a fidelização dos seus clientes. Eles lembrarão de uma experiência de compra agradável e do nome de sua marca.

Investir na comunicação externa do seu estabelecimento causa um impacto positivo tanto nos seus clientes como nos seus negócios. Não perca essa oportunidade de atrair mais compradores e aumentar suas vendas.

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