Fale Conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

    Home Comunicação Visual Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.
    PróximoAnterior
    Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

    Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 4 outubro, 2016 | 0

    Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas para criar uma comunicação visual eficiente para seu negócio. Ficou interessado? Então continue a leitura!

    1 – Não exagere nas cores

    Independente da complexidade de seu negócio ou do logotipo, os designers sempre recomendam: nunca use mais que cinco cores em seu layout. Isso se dá por um motivo simples, a poluição visual. Lembre-se de que as cores também têm significado e, por isso, elas não devem brigar com a informação que seu site, letreiro ou peça gráfica se propõe a passar. As cores estão ali para auxiliar e não para chamar mais atenção que a própria informação.

    2 – Sua tipografia detém significado

    Existem diversos tipos de fontes e isso você já percebeu na elaboração da identidade visual da sua empresa, não é mesmo? A dica é basicamente a seguinte: sua tipografia deve ser sempre legível e estar de acordo com o espírito de sua empresa. Ou seja, em cada peça de comunicação visual você deve escolher a fonte do texto levando em conta sempre as características de seu negócio. Por exemplo, se ele é mais formal, opte por uma tipografia mais sóbria. Se você trabalha em um ramo mais criativo, já é permitido pensar em uma tipografia mais fora do convencional.

    3 – Espaços vazios também significam

    Esta dica é fundamental, pois saber trabalhar com os espaços vazios é difícil e requer muito bom gosto. A sugestão seria nunca preencher todo o espaço de um back-light, block letter, front-light ou de uma peça gráfica, pois a existência de espaços vazios é importante para torná-las ainda mais coerente e compreensível. Lembre-se de que esses espaços também detém significado e, se você souber utilizá-los, com certeza passará uma imagem melhor para seus clientes.

    4 – Atente para as proporções

    Em uma peça de comunicação visual, uma das características mais importantes é a proporção dos elementos. Por elementos. Certifique-se que eles estejam no tamanho correto e proporcionais em relação aos demais. Isso deve ser feito de modo a facilitar a visualização de sua peça pelo público e evitar resultados esteticamente estranhos.

    5 – Menos é mais

    A palavra aqui é “simplicidade” e a regra é evitar o design desnecessário. Imagens em 3D, ilustrações cheias de ornamentos e elementos extras que não agregam significado devem ser excluídos de uma peça de comunicação visual. O problema é novamente a questão da poluição. Colocando muitos elementos em uma peça gráfica, por exemplo, você distrai o público e faz com que ele não se atente para a informação que você quer passar. Ou seja, você cai na armadilha da comunicação não-eficiente.

    Gostaram de nossas dicas? Você possui algum projeto e gostaria de por em prática? Entre em contato conosco aqui.

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estaçõe