Fale Conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

    Home Comunicação Visual A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial
    PróximoAnterior
    A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

    A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

    Por Samber | Comunicação Visual | 0 comentários | 14 outubro, 2016 | 0

    A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

    Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes. Uma boa estratégia de marketing pode auxiliar seu negócio a alcançar este objetivo e, dentro deste contexto, entra a comunicação visual empresarial Vamos a alguns conceitos que farão você compreender a arte de atrair clientes com a comunicação visual.

    Comunicação visual Empresarial

    A comunicação visual empresarial pode ser definida como uma forma de comunicação bastante efetiva com seu publico alvo e que utiliza diferentes elementos visuais. Entre estes elementos, estão as imagens, os gráficos, vídeos, signos ou desenhos que possam expressar suas ideias e mostrar sua empresa, seus produtos ou serviços.

    Com o uso da comunicação visual empresarial, é possível transmitir aos seus clientes futuros e atuais vários aspectos da empresa com a utilização de signos, que podem ser definidos como instrumentos visuais que permitirão que a imagem seja transmitida.

    Elementos da comunicação visual Empresarial

    A utilização de signos, desenhos, imagens ou elementos gráficos irá agregar valor a uma empresa na medida em que pode atribuir determinadas particularidades à mensagem. Em alguns casos, o logotipo de uma empresa famosa simplesmente não precisa de texto algum para ligar aquele signo à determinado produto, pois é do conhecimento de todos.

    Uma das grandes sacadas da comunicação visual empresarial é que ela, através de seus elementos, é muito mais efetiva, uma vez que passa a mensagem de forma muito mais rápida do que um texto, por exemplo. É claro que tanto os recursos escritos quanto os verbais também podem ser amplamente utilizados, mas o uso de imagens é que reforça a ideia que se quer transmitir.

    Vantagens da comunicação visual Empresarial

    Se uma empresa busca atingir o público-alvo de forma muito mais rápida e eficaz, a comunicação visual se mostra como uma ferramenta poderosa, além de apresentar diversas vantagens:

    • A comunicação visual estará sempre disponível, o que manda uma mensagem contínua aos clientes. Assim, todas as vezes em que eles passam por uma empresa e visualizam sua comunicação visual, se lembram do negócio;
    • A comunicação visual é prática, uma vez que já faz parte do dia a dia das pessoas. Todos estão familiarizados com elementos como banners, fachadas e placas, o que facilita seu uso;
    • O uso de diferentes elementos de comunicação visual possui baixo valor se comparado a outras formas de marketing e, também, facilidade. Dependendo do elemento escolhido pela empresa, o único trabalho exigido será a montagem de uma placa ou banner, ou seja, é uma atividade fácil e de retorno certo.

    Foi possível compreender que a comunicação visual empresarial é uma forte aliada e que pode ser utilizada como vantagem competitiva, ou seja, irá agregar valor à sua empresa de forma simples, acessível, prática e fácil. Junto com outras ferramentas, a comunicação visual é vital para sua empresa e sua utilização só trará benefícios.

    Como está a comunicação visual de sua empresa? Precisa de ajuda com seu projeto, entre em contato com nossa equipe.

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentÃ