Fale conosco: 11 4339.6939
samber@samber.com.br
SamberSamberSamberSamber
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato

5 principais dicas de como criar logotipos de sucesso

    Home Comunicação Visual 5 principais dicas de como criar logotipos de sucesso
    PróximoAnterior
    5 principais dicas de como criar logotipos de sucesso

    5 principais dicas de como criar logotipos de sucesso

    Por Samber | Comunicação Visual, Dicas, Identidade Visual | 0 comentários | 12 janeiro, 2022 | 0

    Então você quer criar ou mudar a identidade visual da sua marca, mas não sabe como criar logotipos? Não se desespere! É claro que contratar um bom designer gráfico pode resolver facilmente esse problema, mas ninguém sabe mais do que você sobre a sua empresa.

    Antes de mais nada, vamos lembrar que o logotipo é a peça gráfica responsável por criar uma identificação imediata entre as pessoas e a sua marca. É ele quem vai mostrar (e lembrar) ao público do que se trata o seu negócio, quais valores ele quer passar ou como ele se apresenta no mercado. Por isso, saber de perto como criar logotipos te ajudará a passar as informações que o designer precisa com muito mais precisão e eficiência.

    Quer que a sua marca seja facilmente reconhecida? Então aí vão algumas dicas de como criar logotipos:

    Defina sua identidade

    Antes de pensar a logo, é preciso pesquisar a fundo a sua empresa. Pergunte-se o que ela faz, como se posiciona frente aos consumidores, concorrentes e fornecedores. Conhecer a fundo o posicionamento da marca tornará mais fácil planejar o seu logotipo. É importante lembrar que o logotipo não precisa ser literal: um restaurante não precisa ter talheres na sua marca, assim como o logotipo da Coca-Cola não é uma garrafa de refrigerante.

    Preste atenção nas cores

    Depois de definir seu posicionamento, é hora de começar a pensar no logotipo propriamente dito. Não exagere nas cores: elas devem ser usadas para reforçar a sua marca, não para seguir tendências. Um escritório de advocacia, por exemplo, deve ter cores mais sóbrias, que transmitam seriedade. Já uma empresa de eventos infantis pode ter uma logo mais colorida, com cores fortes e alegres, que chamem a atenção dos pais e das crianças.

    Seja simples e criativo

    Evite ser muito rebuscado no desenho e tipografia do seu logotipo. Use fontes clássicas, que garantam que o nome da sua empresa seja lido pelo público. Evite também fugir do óbvio e do lugar comum: use a criatividade para chamar a atenção das pessoas e, ao mesmo tempo, refletir seus valores e objetivos!

    Busque referências

    Está sem ideias para a sua marca? Então é hora de pesquisar algumas referências. Mas atenção: pesquisar não significa copiar! Baseie-se em ideias, não faça plágios. Redes sociais como o Pinterest e o Instagram trazem diversas referências imagéticas simples e criativas. Procure aquelas que melhor se relacionem aos seus negócios e inspire-se!

    Comunique-se com o designer

    Um erro comum entre os empreendedores é contratar um serviço de design e largar o projeto com o profissional, dando pouco ou nenhum retorno sobre o trabalho durante seu desenvolvimento. O resultado, na maioria das vezes, é um logotipo pouco específico, que não reflete os valores e ideais da marca.

    Por isso, ao encomendar um logotipo, procure informar não só a cor e a tipografia da sua preferência. Mais do que isso, faça um briefing detalhado da sua empresa: relate como ela funciona, o que ela faz, o seu posicionamento, enfim, tudo o que você julgar pertinente. Mostre-se disponível para tirar dúvidas, mas cuidado para não procurar o profissional com muita frequência: designers também são artistas e precisam de liberdade criativa!

    E aí, aprendeu tudo sobre como criar logotipos de sucesso? Se você conhece alguém que também precisa saber essas dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais!

    Sem tags.

    Artigos Relacionados

    • A importância da comunicação visual para sua empresa

      A importância da comunicação visual para sua empresa

      Por Samber | 0 comentários

      O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual daLeia mais

    • Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Saiba como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio

      Por Samber | 0 comentários

      A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros. Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela queLeia mais

    • 12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

      Por Samber | 0 comentários

      Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante? Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada? O que é realmente importante para sua empresa? Veja neste artigoLeia mais

    • Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra

      Comunicação Visual eficiente: 5 dicas para você levar ao pé da letra.

      Por Samber | 0 comentários

      Todos sabemos que uma identidade visual mal aplicada, um logo mal feito ou um letreiro difícil de compreender pode impactar diretamente na decisão do cliente (quase sempre negativamente). Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas paraLeia mais

    • 8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      8 tendências sobre comunicação visual que você precisa saber

      Por Samber | 0 comentários

      Informações relevantes e atuais sobre comunicação visual ainda são difíceis de encontrar, mesmo na internet. A maioria dos empresários realmente se preocupa com a imagem que sua empresa passa, por isso, ficar atento a dicasLeia mais

    • A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial

      Por Samber | 0 comentários

      A arte de atrair clientes com a comunicação visual empresarial Em empresas que estão começando ou até mesmo que já estão estabelecidas no mercado, existe sempre a necessidade de se conquistar e fidelizar mais clientes.Leia mais

    • Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Fachadas chamativas reforçam a marca e aumentam as vendas

      Por Samber | 0 comentários

      O comércio, em muitas de suas atividades, é afetado por diversos fatores. Dois dos principais são a sazonalidade e as tendências momentâneas de serviços e produtos relacionados a estações do ano. A tendência do momentoLeia mais

    • Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Como a Comunicação Visual pode aumentar suas vendas a curto prazo

      Por Samber | 0 comentários

      A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que,Leia mais

    Deixar um comentário

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PróximoAnterior

    Categorias

    • Comunicação Visual
    • Dicas
    • Identidade Visual
    • Logos & Logotipos

    Artigos Recentes

    • 29 junho, 2022
      0

      PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

    • 23 junho, 2022
      0

      8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

    • Letreiros luminos - 5 inspirações
      2 junho, 2022
      0

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    Samber Indústria e Comércio Ltda

    Com sede própria a Samber está localizada no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. É uma indústria que atua há mais de 40 anos de prestação de serviços de comunicação ao setor empresarial, assim chamada de “Identidade Corportativa”.

    Artigos Recentes

    • PVC Expandido: conheça 6 pontos positivos para você usar na Comunicação visual

      Você sabe o que é PVC Espandido? Ele é um dos plásticos

      29 junho, 2022
    • 8 Dicas de como pensar estrategicamente para definir seu letreiro

      Letreiro: O que você precisa saber para definir o seu? Todos nós

      23 junho, 2022
    • Letreiros luminos - 5 inspirações

      Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

      Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

      2 junho, 2022

    Contato

    Matriz
    Rua Joaquim José Maia, 70, Vila São José
    São Bernardo do Campo – SP

    Filial
    Estrada Luigi Batistini, 571
    São Bernardo do Campo – SP

    Horário
    Seg. à Sex.: 08h – 17h30
    Fechado aos Sábados

    Telefone
    11 4339.6939

    E-mail
    samber@samber.com.br

    Curta Nossa Fanpage

    Facebook Pagelike Widget
    © 2021 Samber - Todos os direitos reservados. Criação de Sites: 23 Digital
    • Home
    • Quem Somos
    • Serviços
    • Portfólio
    • Blog
    • Contato
    Samber