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12 Dicas extremamente úteis para a fachada da empresa

Você já parou para pensar em como a fachada da empresa é extremamente importante?

Já parou para avaliar como realmente ela deve ser projetada?

O que é realmente importante para sua empresa?

Veja neste artigo algumas dicas extremamente úteis que ajudarão na decisão para este projeto tão importante para sua empresa.
Fizemos um levantamento de algumas informações úteis que irão ajudar na decisão de como será a a apresentação externa de sua empresa.

Acerte na fachada da empresa!
Analisando vários aspectos, vamos falar sobre alguns pontos que impactam diretamente no modo como as pessoas vêem seu negócio.
A fachada é sem dúvida alguma, um dos pontos que mostram às pessoas o que realmente sua empresa pode oferecer:

Bom atendimento
Como uma comunicação adequada e planejada, é possível:

  • passar uma mensagem real de empenho
  • que você deseja prestar um bom atendimento aos clientes
  • fazê-los perceber que serão bem recebidos
  • fazê-los entender que eles estarão em boas mãos

Definição do Público-Alvo
Com a elaboração de um bom projeto de comunicação visual é possível:

  • definir um público alvo
  • aplicar conceitos que qualificarão o público-alvo
  • enviar uma mensagem visual clara aos prospects
  • convidá-los à entrar e iniciar o relacionamento comercial.

Vontade de solucionar o problema do cliente
Dependendo da mensagem adotada, de imediato, o prospect perceberá uma vontade e determinação que sua empresa tem de querer ajudar e solucionar o problema dele, mais uma vez o convidando a entrar e começar uma relação comercial.

Mostrar que o prospect entrará no lugar certo
É muito desagradável quando entramos em um estabelecimento na esperança de que nossos anseios sejam atendidos e não conseguimos a solução, não é mesmo?
Pior ainda quando a mensagem transmitida na fachada nos convida à entrar e nos transmitem a ideia de que realmente encontraremos a solução que precisamos e simplesmente nossas necessidades não fazem parte do mix de produtos ou serviços oferecidos.
Portanto, muita atenção na mensagem a ser transmitida. Tenha a certeza de que é clara e concisa. Agindo assim certamente os prospects esperados serão atingidos.

Que sua empresa se preocupa com a qualidade

A preocupação com a qualidade dos produtos e serviços que sua empresa oferecem devem ser expressadas desde a entrada(na fachada) e também em todo o interior e nas dependências de atendimento ao cliente.

Que sua empresa é especialista no que faz
A fachada, o letreiro, block letters e totens também são responsáveis por transmitir conceitos de especialista e conhecedor dos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. Com a mensagem e layout adequados é possível expressar ser profundo conhecedor no seu ramo de atividade, fortalecendo a marca e ganhando notoriedade no segmento.
É claro que tudo isso deve ser comprovado através de outros processos como:

  • qualidade do produto
  • equipe treinada em atendimento
  • equipe engajada com os objetivos da empresa
  • local adequado para produção
  • entre outros.

Que está antenada e atualizada
O bom projeto de comunicação visual na fachada da empresa e também nos setores internos, passam ao público uma mensagem clara do quão atualizada nos conceitos sua instituição é.
Isso permitirá que todos projetem mentalmente a preocupação geral em causar bem-estar. Se coloque no lugar do prospect ou seu cliente e imagine o que ele pode estar pensando.

Que se preocupa em manter boa aparência
Estar antenada e atualizada significa:

  • transmitir mensagens de boa aparência
  • garantir tranquilidade e boas avaliações
  • Causar boa impressão
  • Estar preocupada com futuro da empresa

Que quer se comunicar de forma clara
Com um bom projeto você pode garantir que:

  • quer se comunicar de forma clara com seu cliente
  • passar a mensagem de forma direta para seu prospect
  • transmitir segurança aos seus fornecedores e parceiros

Não adianta você poluir visualmente a entrada!
Imagine se ninguém conseguir entender com uma visão rápida o que realmente sua empresa pode oferecer!
A mensagem tem que ser clara e permitir que a decisão de entrar e se informar seja imediata.

Lembre-se: O menos sempre será mais!

Que deseja ser reconhecida
Todo o projeto de comunicação visual tem como objetivo principal o óbvio: Comunicar Visualmente!
Com a ajuda de um projeto bem elaborado e com todos objetivos definidos, o reconhecimento da marca é inevitável.
Como eu disse, o ideal é que todos os objetivos já estejam traçados.
Afinal de contas, só conseguimos chegar a algum a lugar depois de definirmos para onde vamos, não é mesmo?

Que é digna de atender o cliente
Com todas estas medidas tomadas, tenha a certeza de que a mensagem transmitida será muito clara: Sim, sua empresa é digna de atender o cliente.
Não é incomum encontrarmos nas ruas, empresas com fachadas exuberantes (que talvez tenham investido absurdos).
Na maioria das vezes elas simplesmente ocultam o real motivo de sua divulgação, simplesmente ocultam o que realmente elas fazem e querem fazer de melhor!

Comunique-se com o observador

  • Defina o objetivo maior da fachada
  • Mostre de imediato ao seu observador o que você poderá oferecer
  • Utilize linguagem clara e sucinta;
  • Procure utilizar tipografias de fácil leitura
  • Evite manuscritos e textos que possam vir a confundir
  • Adote o conceito de divulgar somente um número de telefone
  • Evite a divulgação do e-mail
  • Quando divulgar um endereço de site, já pode desconsiderar o uso do “http://”

Existem pesquisas que apontam que a memorização do site é muito mais eficaz e garantida, do que a memorização do e-mail.
Divulgue somente o endereço do site e opte por colocar todas informações adicionais que você desejar em páginas específicas do seu site.
Lembre-se que estamos na era digital e quase todos estarão aptos em breve para consultas e pesquisas na internet ou através de smartphones.
Pense em agregar em seu projeto de comunicação visual uma extensão na internet, com um bom site e um bom gerenciamento de marketing digital.

Conclusão

Como você pode perceber são muitos fatores que devem ser levados em consideração antes de iniciar e produzir suas peças para comunicação visual e a fachada da empresa.

Procure sempre a ajuda de um profissional qualificado da área e leve em conta tudo o que foi falado neste artigo.
Fazendo isso você estará seguindo no caminho certo!

Você estará qualificando o público-alvo definido em seu projeto e em consequência disso alcançará melhores resultados.
É um grande erro pensar na fachada da empresa e na comunicação visual como gastos desnecessários.
A grande verdade é que são investimentos extremamente necessários e que poucos empresários se dão conta disso.
Existem muitas opções de materiais que podem ser utilizados na fabricação de uma fachada empresarial.
Existem materiais requintados, materiais mais populares mas com a mesma força na transmissão da mensagem adequada.
Materiais como aço inox, aço galvanizado, pvc, pvc expandido, acrílico e mdf são muito utilizados para projetos de comunicação visual, e todos eles tem o poder de atrair clientes qualificados.

Tudo dependerá do seu projeto!

Então mãos à obra e comece agora mesmo a pensar em como você irá atrair mais clientes qualificados para seu negócio.
Ficamos a sua inteira disposição! Entre em contato com nossa equipe.

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